Nada tira o mérito ao trabalho feito pela SpaceX nos últimos anos, nem à sua ambição para os próximos. Mas a verdade é que a empresa liderada por Elon Musk está neste momento numa encruzilhada. O líder da tecnológica diz que em menos de dez anos será possível colonizar Marte, aquele que seria certamente um dos momentos mais marcantes de sempre. Por outro lado a empresa está a braços não só com alguma desconfiança relativamente ao seu plano, como tem questões de foro interno para responder. A SpaceX ainda não sabe o que causou a explosão do seu último foguetão Falcon 9. Este foi o terceiro acidente no espaço de três anos. Dos fracos não reza a história e até ao final do ano o objetivo é colocar novamente um foguetão a caminho do espaço.

Boa segunda-feira.

Novos Macbook Pro não vão ter som icónico dos Mac durante a inicialização: Desde 1998 que todos os computadores Mac reproduziam o mesmo som grave durante o processo de inicialização. Tornou-se numa imagem de marca dos computadores da Apple e tinha uma função: era sinónimo de que não existem problemas técnicos no equipamento. Agora com os novos Macbook Pro a Apple vai cortar com a tradição e vai abandonar a reprodução de qualquer som durante a inicialização.
Fonte: The Verge




SpaceX vai voltar a testar foguetões nos próximos dias: A empresa norte-americana ainda não descobriu qual a causa para a explosão do seu último foguetão a ser enviado para o espaço. Mas a SpaceX diz que as investigações estão avançadas e que tenciona retomar o teste de rockets espaciais nos próximos dias. Até ao final do ano o objetivo é voltar a colocar um Falcon 9 no ar.
Fonte: Ars Technica

Jogo da Ubisoft ‘esgotou’ na sua versão digital: Uma vantagens de um jogo em formato digital é poder ser vendido um número ‘infinito’ de vezes. Pelo menos era a ideia que existia até um jogo de Splinter Cell ter esgotado na loja Steam. O dito jogo estava em promoção e pouco tempo depois os utilizadores que compraram o título receberam uma mensagem a dizer que não era possível ligar com o ‘servidor de licenças’. Isto porque o número de jogos vendidos excedeu o número de licenças disponíveis. A Ubisoft e a Steam já disseram que estavam a trabalhar no problema.
Fonte: Kotaku

Zcash é a mais recente variação do Bitcoin e promete maior anonimato: Já está disponível para mineração uma nova criptomoeda que recebeu a designação de Zcash. Na prática é em tudo semelhante ao Bitcoin, menos na forma como lida com o anonimato dos utilizadores. Os seus criadores desenvolveram um método que permite validar a existência de transações, mas sem revelar quaisquer dados sobre a sua utilização. Recorda-se que no Bitcoin estes dados são publicados numa lista pública conhecida como blockchain.
Fonte: Motherboard

Google Doodle de Halloween é um dos mais criativos dos últimos tempos: Hoje, 31 de outubro, celebra-se um pouco por todo o mundo o Dia das Bruxas. A tradição tem ganhado popularidade de ano para ano, com a internet a contribuir para esta popularização. Este ano o Google volta a dedicar um doodle no motor de busca e se preza a produtividade, talvez o melhor seja evitar este mini-jogo: é uma mistura de Harry Potter com fantasmas e pode tornar-se viciante.
Fonte: Google [google.pt]