A SpaceX e o seu fundador, Elon Musk, não param de prometer. E quando prometem é logo em grande – desta vez o objetivo é levar dois não-astronautas numa viagem espacial pela órbita lunar. É certo que a SpaceX já conseguiu feitos notáveis, como recuperar um foguetão numa plataforma flutuante. Mas tendo em conta as declarações de Elon Musk, falta pouco mais de um ano para o início da tal missão lunar. Problemas? O foguetão que vai levar as pessoas para o espaço, o Falcon Heavy, nunca foi testado. A cápsula que vai assegurar o transporte, a Dragon Crew 2, também nunca foi testada em cenário real. Será esta mais uma promessa que Elon Musk não vai conseguir cumprir?

Boa terça-feira.

SpaceX quer colocar duas pessoas na órbita da Lua em 2018: Como se planear a primeira viagem tripulada a Marte não fosse ambicioso o suficiente, a SpaceX continua a acumular objetivos na sua lista ‘por fazer’. Agora a tecnológica norte-americana diz que vai levar dois humanos numa viagem pela órbita da Lua. Pela descrição feita por Elon Musk estas viagens serão semelhantes a turismo espacial e os dois passageiros já compraram os seus lugares – estima-se que por valores nunca inferiores a 30 milhões de dólares. Após o anúncio houve logo algumas críticas pelo facto de a empresa ainda não ter testado sequer os módulos que serão essenciais para esta missão lunar.
Fonte: Motherboard





São visualizadas mil milhões de horas de vídeo no YouTube por dia: A plataforma de vídeos da Google cruzou mais um marco histórico. No blogue oficial do YouTube foi revelado que os seus utilizadores consomem o equivalente a mil milhões de horas de vídeo todos os dias. Em 2015 esse valor era de 500 milhões de horas diárias, o que prova que o tempo que os utilizadores passam na plataforma tem aumentado.
Fonte: The Next Web

Boston Dynamics mostra novo robô e com novas funcionalidades: É chamado de Handle e muito provavelmente é a melhor demonstração tecnológica que a Boston Dynamics já revelou publicamente. O robô tem quase dois metros de altura, apresenta uma grande capacidade de equilíbrio e de absorção de impacto, consegue levantar o equivalente a 45 quilogramas e consegue saltar até 1,20 metros em altura. Melhor do que ler é mesmo ver o Handle em ação.
Fonte: The Verge / Boston Dynamics

Alexa pode vir a distinguir vozes: A Amazon estará a desenvolver uma nova tecnologia de reconhecimento vocal que permitiria à Alexa distinguir as vozes de diferentes pessoas. A acontecer, a assistente digital da tecnológica norte-americana podia ser a primeira a integrar tal funcionalidade. Ao reconhecer diferentes vozes o sistema de inteligência artificial podia criar perfis de interação distintos para cada pessoa.
Fonte: Time





Mozilla comprou o Pocket: O Pocket é um serviço que permite guardar conteúdos que encontra na internet para poder consumi-los mais tarde e em modo offline. Agora a Mozilla decidiu avançar para a aquisição da empresa responsável pela ferramenta. O valor do negócio não foi anunciado. Além de uma maior integração do Pocket no Firefox, que lhe permitira ter funcionalidades nativas que os concorrentes não têm, esta é também uma forma de a Mozilla ganhar uma presença mais forte no segmento dos dispositivos móveis.
Fonte: TechCrunch

Horizon: Zero Dawn chega hoje às lojas: O ano dos videojogos ainda pode estar só agora a começar, mas Horizon: Zero Dawn já se perfila como um dos grandes lançamentos de 2017. O jogo tem sido muito bem recebido pela crítica especializada que tem sublinhado, acima de tudo, a correta junção de vários elementos de outros jogos que a Guerrilla Games conseguiu fazer. O jogo é um exclusivo da PlayStation 4.