Parece cada vez mais claro que a próxima era espacial vai ser liderada por empresas privadas, estando a SpaceX e a Blue Origin a liderar estes esforços. As duas empresas já conseguiram não só recuperar foguetões espaciais, como já reutilizaram esses mesmos foguetões. A partir de agora o preço das missões ao espaço vai reduzir de forma significativa. Em termos de complexidade, a SpaceX leva neste momento alguma vantagem: já faz recuperações de rockets no meio do mar e os seus voos são sempre orbitais, enquanto os da Blue Origin são suborbitais. Independentemente destas diferenças, é importante para o desenvolvimento tecnológico que haja pelo menos duas empresas atrás do mesmo objetivo – nada como um pouco de competição saudável para ajudar a acelerar a inovação.

Boa sexta-feira.

Destiny 2 confirmado para 8 de setembro: Termina assim uma semana de grande antecipação relativamente a Destiny 2. A sequela daquele que foi um dos videojogos mais populares dos últimos tempos vai chegar no dia 8 de setembro à PlayStation 4, Xbox One e PC. O trailer divulgado não mostra imagens de jogabilidade, mas volta a apostar no humor como elemento central. O jogo e as suas diferentes versões já estão disponíveis em pré-venda, mas ainda não para Portugal.
Fonte: Polygon / YouTube




SpaceX reutiliza com sucesso foguetão espacial: Foi a primeira vez que a tecnológica norte-americana voltou a usar um foguetão que já tinha recuperado após uma missão espacial. A SpaceX conseguiu aterrar o Falcon 9 numa missão realizada perto da meia-noite. O diretor executivo da empresa, Elon Musk, diz que o próximo objetivo é conseguir realizar dois voos com o mesmo foguetão no espaço de 24 horas.
Fonte: The Verge

Microsoft vai permitir o download manual do Creators Update: Esta semana a empresa responsável pelo sistema operativo Windows disse que a próxima grande atualização começa a ser distribuída no dia 11 de abril. Posteriormente, a Microsoft veio confirmar que os interessados poderão fazer o download manual do Creators Update já no dia 5 de abril, através do Update Assistant. Esta será uma forma mais rápida de aceder a todas as novidades que vão ser integradas no Windows 10.
Fonte: Computerworld

Identificar utilizadores nas respostas no Twitter não vai contar para os 140 caracteres: A rede social lança assim mais uma funcionalidade que lhe permite fazer render o limite de 140 caracteres que é uma imagem de marca da plataforma. Sempre que estiver a responder a um utilizador ou a um grupo de utilizadores, todos os @nomes não vão contar para o limite de caracteres.
Fonte: Twitter

Já existem 150 aplicações para os HoloLens: Os óculos de realidade aumentada da Microsoft estão disponíveis para compra há um ano e em jeito de balanço a tecnológica norte-americana revelou que já existem 150 aplicações disponíveis para o equipamento. Foi ainda revelado que a até agora diretora de marketing da Oculus, Elizabeth Hamren, vai liderar os esforços de marketing relacionados com os HoloLens.
Fonte: CNet