Não é novidade que Elon Musk é um homem com ambições fora do normal. Muitos dos seus projetos são verdadeiros ‘moon shots’, como aquele que idealizou para levar pessoas a Marte. Sobre o Sistema de Transporte Interplanetário ainda muitas questões por responder, como a viabilidade financeira do conceito. Agora documentos alegadamente oficias da empresa, mas que não foram revelados pela SpaceX, mostram que parte do dinheiro virá de uma constelação de satélites – 4.000 no total – que vai orbitar o planeta Terra para garantir um serviço de internet de alto débito. Em 2025 a SpaceX tenciona ter 40 milhões de subscritores neste serviço, o que na altura lhe deverá garantir receitas de 30 mil milhões de dólares, de acordo com as expectativas da empresa. Mas timings nunca foi o forte das criações de Elon Musk. Será que estas previsões vão cumprir-se?

Bom sábado.

Microsoft adquire empresa de inteligência artificial Maluuba: É tido como um dos próximos grandes segmentos tecnológicos e apesar de ter os seus próprios programas de desenvolvimento, por vezes é preciso reforçar a ‘casa’ com produtos externos. É o que a Microsoft está a fazer com a aquisição da Maluuba – o valor do negócio não foi revelado. A startup canadiana está a trabalhar num sistema de entendimento de texto e comandos de voz que tenta aproximar-se da performance humana, reforçando assim o sector de inteligência artificial da Microsoft.
Fonte: The Next Web




Nintendo Switch vai ter jogos da Neo Geo: O acesso a um catálogo de videojogos de consolas anteriores é uma funcionalidade que a Nintendo tem garantido ao longo dos últimos anos. Mas com a Nintendo Switch a empresa japonesa vai mais longe e vai disponibilizar acesso a jogos da consola Neo Geo. Por agora só estão confirmados cinco títulos: King of Fighters ‘98, Waku Waku 7, Shock Troopers, World Heroes Perfect e Metal Slug 3.
Fonte: Engadget

SpaceX espera aumentar receitas através de projeto de constelação de satélites: A tecnológica liderada por Elon Musk nunca revelou dados sobre o seu desempenho financeiro, mas documentos agora publicados dão uma melhor ideia daquilo que se passa dentro da SpaceX. Em 2014 a empresa teve receitas de mil milhões de dólares, receitas que recuaram 6% em 2015 devido à explosão de um foguetão. Nesse ano a SpaceX acabou com um saldo negativo de 250 milhões de dólares. Os documentos revelam ainda que até 2025 a empresa espera receitas de 30 mil milhões de dólares graças a um serviço de internet que será garantido por uma constelação de satélites. O projeto deverá arrancar em 2018.
Fonte: The Wall Street Journal

Lucas Films não vai usar recriações digitais de Carry Fisher: Depois do sucesso das recriações digitais no filme Rogue One, surgiram rumores de que este seria o caminho escolhido pela Lucas Films para dar continuidade à personagem da General Organa, protagonizada pela atriz Carry Fisher que morreu no final de 2016. A empresa responsável pela saga cinematográfica Star Wars já veio confirmar que não tenciona usar recriações digitais de Carry Fisher.
Fonte: BBC

Titanfall Frontline foi cancelado: O estúdio Respawn Entertainment teve um bom ano depois de ter visto que o seu novo jogo, Titanfall 2, foi muito bem recebido pela crítica especializada. Mas nem tudo correu bem nos planos da empresa. Anunciado em setembro, Titanfall Frontline estava prometido como um jogo de cartas para dispositivos móveis. O título ainda chegou à fase beta, mas o estúdio decidiu cancelá-lo por não ter atingido os níveis de experiência de utilização que era suposto. A versão beta do jogo deixa de funcionar no dia 20 de janeiro.
Fonte: Slashgear