No final de maio ficámos a saber que o programa de caça ao bug do Twitter é um sucesso. A rede social pagou mais de 300 mil dólares aos investigadores para sanar mais de mil falhas de segurança e problemas que afetavam o serviço. Na altura o Twitter ‘gabou-se’ do facto de ninguém ter encontrado uma forma de injetar código malicioso na plataforma. Mas talvez existam problemas mais graves para combater. O coletivo de hackers Spain Squad além de ter conseguido trazer de volta vários domínios de Twitter que tinham sido banidos, diz ter uma forma de alterar o dono legítimo dos domínios e alega também poder suspender contas. Até que um destes ataques seja de facto concretizado, tudo não passa de rumores. Só que rumores destes, ninguém quer ver confirmados.

Bom domingo.

Hackers conseguem ‘ressuscitar’ contas banidas do Twitter: Chamam-se Spain Squad e dizem ter encontrado uma falha de segurança que lhes permite ativar novamente contas do Twitter que tinham sido bloqueadas. @Hell, @Hitler, @Nazi e @LizardSquad foram alguns dos domínios reativados – e entretanto ‘rebloqueados’. O grupo alega no entanto que tem outras formas de explorar os perfis do Twitter, incluindo tomar conta do domínio de outra pessoa.
Fonte: Business Insider



Grupo hacker OurMine ataca publicação norte-americana: Depois de já ter acedido às redes sociais de algumas das mais proeminentes figuras tecnológicas, o grupo OurMine continua a mostrar que está ativo. Desta vez atacou a publicação de entretenimento Variety e usou a lista de subscritores da publicação para enviar um email onde informava sobre o ataque. A Variety já emitiu um pedido de desculpas aos leitores.
Fonte: Variety

GoPro pode ter revelado o drone Karma antes do tempo: Já não faltam muitos dias até que seja conhecido oficialmente o GoPro Karma, mas a empresa norte-americana pode ter cometido um erro. No site italiano surgiu um drone na lista de equipamentos e que mostra a imagem daquele que supostamente será o Karma. E ao lado parece estar também aquela que parece ser a GoPro Hero 5.
Fonte: Slashgear

OpenOffice em risco de ser descontinuado: O OpenOffice é uma alternativa gratuita à suite de produtividade Microsoft Office, mas o projeto pode estar em risco devido à falta de contribuidores voluntários. O vice-presidente da iniciativa, Dennis Hamilton, diz que ‘reformar’ o projeto é uma possibilidade séria. Ao que tudo indica o OpenOffice tem tido dificuldades em manter até as atualizações de segurança, depois de muitos dos seus contribuidores terem decidido apostar no Libre Office.
Fonte: Ars Technica

As especificações prováveis dos novos iPhone: Faltam poucos dias para a chegada dos novos iPhone 7 e um analista da KGI Securities decidiu juntar todas as informações que conseguiu para tentar prever como serão os novos smartphones da Apple. Processador A10 com velocidade de relógio de 2,4 GHz, 2GB de RAM para o iPhone 7, 3GB para o iPhone 7 Plus, câmara de 12 megapíxeis para o iPhone 7, dupla câmara de 12 megapíxeis para o iPhone Plus. A entrada de áudio de 3,5 milímetros estará mesmo de partida, mas a Apple vai ao que tudo indica incluir um adaptador de origem.
Fonte: GSMArena

Sem mais artigos