O Spotify mudou por completo a forma como ouvimos música. Seja no computador ou no telemóvel, as músicas vão e vêm por streaming, de forma simples e gratuita. Pelo menos a maior parte dos utilizadores do Spotify ainda está agarrada à vertente gratuita do serviço. Já a Apple adotou uma postura mais rígida desde o início e obriga ao pagamento de uma mensalidade, não há cá borlas. Se por um lado o Spotify agrada aos consumidores, a Apple agrada às editoras. A guerra entre as duas empresas tem subido de tom e agora a tecnológica sueca parece estar a preparar-se para as grandes batalhas que ainda estão para vir. Esta não terá sido a primeira vez que o Spotify já mostrou interesse no SoundCloud, mas também a concorrência nunca esteve tão forte como agora.

Boa quinta-feira.

Cursos de informática ainda com 157 vagas por preencher: Já são conhecidos os resultados para a segunda fase de candidaturas ao Ensino Superior, tendo sido colocados 9.577 estudantes. Os cursos de informática ainda têm mais de 150 vagas que podem ser preenchidas durante a terceira fase de candidaturas, com os cursos de Engenharia e Técnicas Afins a terem 1.317 lugares também ainda por preencher.
Fonte: DGES




Twitter Moments disponíveis para qualquer utilizador: A rede social decidiu abrir finalmente a funcionalidade Moments para todos os utilizadores da plataforma. Com o Moments é possível agregar um conjunto de tweets que são disponibilizados de forma distinta, como se fosse uma coleção de cartões. Este carrocel de informação ocupa todo o ecrã dos dispositivos móveis, criando uma experiência visualmente mais rica. Mas por agora só é possível criar Moments a partir da versão desktop do Twitter.
Fonte: Fortune

Nações Unidas vai concretizar primeira missão espacial em 2021: A Organização das Nações Unidas (ONU) tem uma divisão dedicada às questões do espaço, a UNOOSA. Mas só daqui a cinco anos e pela primeira vez é que o organismo vai organizar um voo especial. O objetivo deste novo projeto é permitir que países em desenvolvimento e sem capacidade para criarem os seus próprios programas espaciais tenham uma oportunidade de testar conceitos e ideias de investigação em microgravidade.
Fonte: Motherboard

Spotify pode estar perto de fechar a aquisição do SoundCloud: Em breve o mundo da música online pode assistir à consolidação de duas empresas europeias para fazerem frente às gigantes norte-americanas. O Spotify estará interessado em comprar o SoundCloud e as conversações já estarão avançadas. O SoundCloud reforçaria o ecossistema musical do Spotify que assim poderia continuar a suplantar a concorrência da Apple, da Google e da Amazon. Rumores apontam para a chegada do Spotify à bolsa de valores em 2017, pelo que este negócio pode ser visto como um sinal de confiança passado para os investidores.
Fonte: Financial Times




Xiaomi tenciona abrir mil lojas físicas até 2020: A tecnológica chinesa está decidida a afirmar-se perante os consumidores e para isso pretende estar junto deles também no mundo físico. A aposta num grande número de lojas acaba por contrastar com a estratégia que tem sido seguida até aqui, de vendas feitas maioritariamente através da internet. A empresa chinesa tem um vasto portfólio de equipamentos tecnológicos para mostrar nas lojas e ao que tudo indica uma boa parte do investimento será feito no mercado doméstico.
Fonte: Shangai Daily

Conferência de programadores do Facebook já tem data marcada: Ainda passaram poucos meses desde a última vez que Mark Zuckerberg subiu ao palco da F8, a conferência mundial de programadores do Facebook. Mas já estão escolhidos os dias para a edição de 2017: 18 e 19 de abril. Os registos ainda não estão abertos, mas o Facebook já confirmou a existência de mais de 45 apresentações durante os dias do evento.
Fonte: The Next Web