A versão gratuita do Spotify dá aos utilizadores o acesso completo ao seu catálogo de música. São mais de 30 milhões de faixas de milhares de bandas. Para quem não paga, parece um bom negócio. Mas o Spotify também sabe que não é só uma questão da música ser gratuita ou não – com publicidade pelo meio. O Spotify sabe que a experiência de utilização é importante e que o facto de não ser possível escolher nos dispositivos móveis a canção que quer ouvir, pode ser frustante para alguns utilizadores. Na versão gratuita do PC não existem estes impedimentos, por exemplo. Nesse sentido o Spotify estará a trabalhar numa ‘meia medida’, isto é, não resolve totalmente o problema, mas torna-o mais fácil de suportar. Mas se as editoras já não gostam muito do modelo freemium da empresa, será que vão tolerar mais esta ‘oferta’?

Bom sábado.

Os uber não são o novo Tinder: Desde o ano passado que os serviços de partilha de viagens, como a Uber e a Lyft, têm sido usados por alguns utilizadores norte-americanos como uma forma de promover encontros espontâneos com outras pessoas a fim de travarem novas amizades. Os casos parecem ter escalado em número ao ponto de a Uber ter atualizado as regras de comunidade, pedindo aos utilizadores que não comentem a aparência das outras pessoas e que não lhes perguntem se são solteiros. A Uber reforçou ainda que não permite qualquer atividade sexual nos seus serviços.
Fonte: SFGate




Super Mario Run vai necessitar de ligação constante à internet por causa da pirataria: A Nintendo é uma das melhores empresas a proteger as suas propriedades intelectuais e a chegada de Super Mario Run aos dispositivos iOS vai merecer cuidados redobrados. Para ter acesso ao jogo, o utilizador terá de garantir sempre uma ligação à internet. Desta forma a Nintendo conseguirá identificar se a aplicação é de fonte segura. A ligação à internet vai permitir ainda ter o progresso de jogo distribuído por diferentes dispositivos.
Fonte: Engadget

Apple CarPlay já suporta mais de 200 modelos de carro: A tecnológica de Cupertino continua a alargar a sua influência no mundo automóvel através do sistema de infotainment CarPlay. A Apple atualizou a lista de veículos compatíveis acrescentado mais de 50 novos modelos. A lista também já inclui alguns veículos que ainda não estando no mercado, têm estreia marcada para 2017.
Fonte: 9to5Mac

Spotify pode facilitar escolha de música para os utilizadores freemium: Na versão mobile do Spotify e para os utilizadores que não subscrevem o serviço, impera o modo Shuffle, isto é, não é possível escolher a música que quer ouvir. Isso pode mudar em breve, caso uma nova funcionalidade que o Spotify estará a preparar chegue a ver a luz do dia. O objetivo é permitir que os utilizadores possam escolher as músicas dentro de algumas playlists pré-definidas. Resta saber qual será a reação das editoras a esta mudança.
Fonte: The Verge

Pirataria informática da Rússia terá condicionado eleições norte-americanas: Um relatório da CIA terá concluído que ataques informáticos russos à Comissão Nacional Democrática terão sido usados para afastar a candidata Hillary Clinton da presidência dos EUA. A CIA encontrou, alegadamente, ligações entre membros do governo russo e os dados que foram partilhados pelo Wikileaks.
Fonte: The Washington Post