O jornalista Brian Merchant conseguiu uma oportunidade única – infiltrou-se nas unidades de produção da Foxxconn em Shenzen, onde o iPhone e outros gadgets são fabricados. Brian não chegou a visualizar a linha de produção do smartphone da Apple, mas viu e ouviu uma dura realidade: as condições na Foxxcon não melhoraram assim tanto desde as vagas de suicídios registados a partir de 2010. Brian Merchant fala numa cultura de grande stress, ansiedade e humilhação, um cocktail que leva muitos funcionários a sucumbirem à depressão. Num excerto do seu livro The One Device revela que ainda há suicídios e tentativas de suicídio na Foxxconn, apenas a atenção mediática já não é a mesma.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Regulamentação dos drones deverá regressar à Assembleia: O Partido Social Democrata (PSD) quer ouvir o presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil, Luís Ribeiro, a propósito de alguns incidentes que têm acontecido com drones em Portugal. O objetivo passará por “conhecer os factos e proceder a uma avaliação das condições de segurança” do segmento dos drones. Recorda-se que Portugal já tem um quadro legal para a utilização de drones, mas as regras não obrigam por exemplo ao registo da aeronave ou do seu piloto.
Fonte: Diário de Notícias

Revelada lista dos jogos da E3 mais populares no YouTube: O facto de serem os mais populares no YouTube não significa que tenham sido os mais populares de todo o evento, mas os valores revelados dão uma boa perspetiva sobre quais os jogos que geraram um bom nível de interesse junto da comunidade. Star Wars Battlefront 2 foi o jogo mais popular, seguido de Assassin’s Creed Origins e FIFA 18.
Fonte: Polygon

Novo YotaPhone chega no final do ano: O smartphone que ganhou fama por incorporar dois ecrãs, sendo que o secundário é de tinta eletrónica, vai ter uma nova versão. O YotaPhone 3 vai apostar em especificações de gama média para tentar manter-se competitivo ao nível do preço – quando chegar no final do ano deverá custar 350 dólares. De acordo com as informações apuradas, não deverão existir grandes novidades tecnológicas no equipamento, sendo que o maior destaque estará na aposta em ecrãs de maior dimensão.
Fonte: Engadget

YouTube vai tomar medidas adicionais contra conteúdos extremistas: O ano de 2017 não tem sido fácil para a plataforma de vídeos da Google que continua a sofrer críticas pela forma como lida com conteúdos sensíveis. Depois de já ter anunciado um conjunto de medidas preventivas, o YouTube anunciou quatro novas formas de combate aos conteúdos extremistas. Por exemplo, vídeos com conteúdos supremacistas ou de religiosos extremistas não vão ter anúncios associados e vão ser escondidos atrás de um aviso que o leitor terá de validar para ver o vídeo.
Fonte: Financial Times

Livro revela que condições nas fábricas de produção do iPhone não sofreram grandes alterações: O jornalista Brian Merchant decidiu criar um livro que explora com mais detalhe a criação do iPhone, o dispositivo que ajudou a criar uma vaga tecnológica sem precedentes. O The One Device – nome do livro – ainda não foi publicado, mas alguns excertos têm sido revelados em meios de comunicação. O mais recente revela uma visita de Brian Merchant à fábrica da Foxxconn na qual o iPhone é produzido. Conclusão? As condições de trabalho continuam a ser questionáveis e os suicídios continuam a acontecer, apesar de já não receberem atenção mediática.
Fonte: The Guardian

Neste dia, no ano passado, foi assimRumores ‘fresquinhos’ sobre o próximo iPhone e o mega-processador kilocore