O que têm em comum Chance the Rapper e Super Mario Run? À partida nada, mas provavelmente muito. Esta semana o cantor norte-americano revelou ter recebido meio milhão de dólares da Apple para que o seu novo álbum fosse um exclusivo do Apple Music durante duas semanas. O que é que isto nos diz? Que a Nintendo deve ter recebido uma boa maquia para que Super Mario Run fosse um exclusivo do iOS durante três meses. A questão que se coloca é se a Nintendo não terá perdido, por outro lado, uma boa oportunidade de negócio. Quando Super Mario Run chegar ao Android na próxima quinta-feira já todo o hype em torno do jogo desapareceu. O que é uma pena, pois no Android existem 1,4 mil milhões de potenciais clientes.

Bom fim de semana.

Super Mario Run chega ao Android no dia 23 de março: O primeiro jogo do Super Mario para dispositivos móveis foi um dos grandes sucessos de 2016, mas apenas para utilizadores do iPhone e do iPad. Agora o canalizador mais famoso do mundo também já tem data de chegada para os dispositivos Android – na quinta-feira da próxima semana. A confirmação foi dada pela Nintendo América. Super Mario Run na sua versão gratuita apenas disponibiliza três níveis, sendo preciso comprar a app para desbloquear todos os conteúdos.
Fonte: Polygon




Apple vai abrir mais dois centros de desenvolvimento na China: Shanghai e Suzhou são as duas novas localizações escolhidas pela Apple para a abertura de centros de desenvolvimento. Estes dois pólos de investigação vão ser acompanhados de outros dois, também em território chinês, já anunciados no passado. A tecnológica de Cupertino vai investir 506 milhões de dólares nos empreendimentos e os quatro centros deverão estar concluídos no final do ano.
Fonte: Apple Insider

Raspberry Pi já vendeu 12,5 milhões de unidades: As vendas do micro-computador continuam em grande forma. Em setembro do ano passado a fundação Raspberry Pi tinha anunciado a comercialização de dez milhões de unidades, o que mostra um forte interesse pelo computador. A disponibilização de novas versões do Raspberry Pi tem ajudado o módulo a chegar a mais interessados. O modelo Raspberry Pi 3B é o mais popular de todos até à data.
Fonte: The Verge

Comissão Europeia quer que tecnológicas sejam mais rápidas a remover burlas online: As redes sociais vieram mudar a forma como as pessoas comunicam e partilham conteúdos na internet, mas também abriram portas para enganar milhares e milhares de pessoas de uma assentada. A Comissão Europeia aprovou uma diretiva que prevê uma ação mais rápida por parte das grandes tecnológicas. Sempre que forem alertadas para a existência de um esquema ou burla online, Google, Facebook e Twitter, entre outros, têm de agir imediatamente sobre essa queixa.
Fonte: PC Mag

Fabricante de drones Lily não sabe quando pode devolver dinheiro aos consumidores: A empresa tinha conseguido angariar 34 milhões de dólares em pré-vendas, mas o valor não foi suficiente para fazer aguentar o projeto. O drone Lily foi por isso cancelado e a empresa abriu falência. Agora os consumidores que adiantaram dinheiro para garantir uma unidade do drone estão a receber uma mensagem sobre como devem proceder para reaverem os fundos, mas a Lily diz que não sabe quando é que poderá fazer a devolução do dinheiro.
Fonte: Recode