O canalizador mais famoso do mundo vai finalmente chegar aos dispositivos móveis. Em dezembro o Super Mario vai fazer a sua estreia no iPhone e no iPad, estando a sua chegada ao Android prevista para o próximo ano. O Super Mario é uma das figuras mais icónicas dos últimos 30 anos. Não só dos videojogos, mas de toda a cultura mundial. Tornou-se num fenómeno para miúdos e graúdos. Resistiu e envelheceu bem ao longo destas três décadas. Agora parece estar pronto para uma nova etapa de sucesso. Durante vários anos a Nintendo mostrou-se pouco convencida com o investimento no segmento dos dispositivos móveis, mas parece que a empresa ganhou consciência do potencial deste mercado.

Bom sábado.

Está a ser preparado um filme que vai contar a história do Silk Road: Era um dos maiores mercados online do submundo da internet onde vendia-se droga e armas. A história do Silk Road e do seu criador permitirá trazer para o grande ecrã um pouco do que existe no chamado mundo da Dark Web – justamente o nome que estará a ser preparado para o filme. Os conhecidos realizadores ‘irmãos Coen’ [Fargo, The Great Lebowski, No Country For Old Men] estarão ao que tudo indica envolvidos no projeto.
Fonte: Hollywood Reporter




Tencent vai lançar drone até ao final do mês: Pode não ser o nome mais badalado do mundo tecnológico, mas é um dos que mais tem crescido. A Tencent é a empresa dona do videojogo League of Legends, detém a esmagadora maioria da Supercell e ainda gere o serviço de messaging WeChat. Agora prepara-se para entrar no segmento dos drones com o Ying, uma aeronave de 300 dólares que conseguirá filmar em 4K. Destaque ainda para a possibilidade de o equipamento poder fazer streaming em direto através da aplicação WeChat.
Fonte: Recode

Mais de 230 mil pessoas querem ir viver para o primeiro país do espaço: Asgardia. O nome é muito parecido com o local da mitologia nórdica que é casa dos deuses, mas o projeto é muito diferente. Na prática é como uma estação espacial, mas que pretende receber o estatuto de país, reconhecido de acordo com os critérios da Organização das Nações Unidas. O projeto está a ser concebido pelo russo Igor Ashurbeyli e já existem milhares de pessoas interessadas em fazer parte de Asgardia.
Fonte: Motherboard

Google recebeu intimação secreta do FBI e ainda ninguém sabe para quê: A tecnológica norte-americana revelou o seu relatório bianual de transparência e nele existe uma referência a uma intimação secreta do FBI. Esta intimação não foi antes divulgada pois foi emitida uma ordem especial que proibia a empresa de o fazer. O caso está a ser discutido nos EUA pois apesar de agora se saber a existência desta intimação, ainda não se sabe qual foi o seu propósito, se ainda está ativa ou até se a Google continua a lutar para que a mesma seja válida.
Fonte: The Intercept

20 milhões de utilizadores do iOS pediram para ser notificados quando Super Mario Run for lançado: O jogo da Nintendo ainda não saiu, mas se estes números servirem como indicadores do interesse das pessoas, então Super Mario Run pode ter um início de corrida fortíssimo. O diretor executivo da Apple, Tim Cook, está no Japão e visitou os escritórios da Nintendo onde se encontrou com os criadores de Mario. O CEO revelou depois que existem 20 milhões de pessoas que querem ser notificadas quando a aplicação estiver disponível.
Fonte: Touch Arcade

Sem mais artigos