O evento marcado pela Microsoft para 26 de outubro deverá trazer novos equipamentos Surface para a luz do dia. A apresentação vai ser especial por vários motivos. O primeiro está relacionado com o legado forte que o tablet Surface tem vindo a construir nos últimos dois anos – a próxima versão tem de manter o ritmo de evolução justamente para não perder ritmo no mercado. Por outro lado a Microsoft tem trazido para o mercado peças de hardware bem desenhadas – Surface Book, HoloLens – pelo que a questão do design vai assumir uma grande importância. Por fim existe o factor Google. O mundo tecnológico está a responder bem à aposta da Google no segmento de hardware e a Microsoft precisará de estar à altura do desafio para conseguir cortar esse hype.

Microsoft marca evento para o dia 26 de outubro: A tecnológica norte-americana diz que vai apresentar novidades relacionadas com o sistema operativo Windows 10, mas as expectativas são outros: todos esperam novidades no segmento Surface. Além disso também são esperados anúncios relacionados com a divisão Xbox.
Fonte: The Verge




FBI está a tentar ‘quebrar’ segurança de um outro iPhone: Depois do caso do ‘iPhone de San Bernardino’, a Agência Federal de Investigação norte-americana estará a tentar aceder ao iPhone de um outro alegado terrorista responsável pelo esfaqueamento de várias pessoas. Apesar de ainda não haver um confronto direto entre FBI e Apple, o caso volta a ganhar destaque pois o mais provável é o FBI ter de desbloquear o iPhone com meios próprios ou com recurso a ferramentas externas. Caso venha a acontecer, isso significará mais uma falha de segurança no iOS.
Fonte: Wired

Spotify adiciona funcionalidade de playlist às suas histórias: A partir de agora os utilizadores da plataforma social vão poder definir em que ordem querem assistir às histórias dos seus contactos. Para isso basta selecionar a fotografia dos contactos que têm Stories publicadas e começar a visualização. O Snapchat também está a testar novos formatos de anúncios, com a rede social a incluir publicidade no final de cada história visualizada individualmente.
Fonte: TechCrunch

Microsoft vai redesenhar o Paint: É um dos programas incontornáveis do Windows e também uma das suas ferramentas mais básicas. Mas agora a Microsoft quer trazer o Paint para um novo nível. A tecnológica está a desenvolver uma versão do Paint para Windows 10 que vai trazer várias novidades como suporte para desenhos 3D. A plataforma vai estar também mais talhada para o desenho livre.
Fonte: The Verge

Instagram dá ‘show’ com o seu novo escritório: A rede social tem estado integrada nos edifícios do Facebook, mas agora vai ter um novo espaço próprio. O escritório não fica longe da sede do Facebook, mas o destaque vai claramente para os seus interiores. Ainda fiel ao estilo de startup, o espaço integra muito do novo grafismo que foi implementado na aplicação móvel.
Fonte: Wired

Sem mais artigos