É certo que Steve Jobs não foi o único obreiro que ajudou a trazer à vida o iPod, o iPhone e o iPad. Mas todos reconhecem que sem o seu grau de exigência, sem o seu sentido minimalista e de experiência de utilização simplificada, sem a sua liderança, então estes produtos podiam nunca ter acontecido. Agora chegou a confirmação definitiva que o falecido cofundador da Apple tinha mesmo como objetivo atacar o segmento dos televisores. Era o seu próximo plano-mestre. Dizia que até já tinha encontrado uma forma de o conseguir. Esta confirmação, cinco anos depois da morte do icónico líder da marca da maçã, vai deixar-nos todos a pensar como teria sido um televisor idealizado por Steve Jobs.

Boa quinta-feira.

Baidu vai disponibilizar ferramentas de inteligência artificial: Seguindo os passos dos ‘congéneres’ Google e Facebook, a tecnológica chinesa Baidu também vai disponibilizar os seus sistemas de deep learning para todos os interessados. A ferramenta tem o nome de PaddlePaddle e vai estar acessível no GitHub a partir do dia 30 de setembro. Com estas decisões as empresas esperam ter mais investigadores a trabalharem em projetos de inteligência artificial e aprendizagem profunda.
Fonte: PC World




‘Reinventar’ o televisor era mesmo a última grande ambição de Steve Jobs: O cofundador da Apple confessou ao jornalista Walt Mossberg que o seu objetivo após ter abandonado o cargo de CEO para Tim Cook era criar um televisor. E Jobs estava convencido de já ter encontrado a fórmula certa: “Encontramos uma maneira de fazê-la e vai ser fantástica”, disse ao jornalista. Esta não é a primeira vez que o projeto de um televisor é associado à Apple, mas a empresa terá acabado por metê-lo na gaveta pela falta de potencial do mercado.
Fonte: Recode

Perfil de PewDiePie no Twitter esteve suspenso: O maior youtuber do mundo passou por momentos menos confortáveis na sua conta do Twitter. Além de ter perdido a verificação de perfil, viu a sua conta ser suspensa durante algumas horas. A suspensão deveu-se a uma ‘brincadeira’ do sueco que escreveu um tweet no qual dizia ter-se juntado a uma organização terrorista. Apesar de ter sido restabelecido, o perfil Felix Kjellberg perdeu a esmagadora maioria das mensagens já publicadas e também os seguidores.
Fonte: Engadget

Sinal ‘extraterrestre’ afinal pode ter tido origem na Terra: Esta semana o instituto responsável pela busca de vida extraterrestre, o SETI, foi notícia depois de ter recebido um sinal de rádio de uma fonte desconhecida. Agora análises posteriores mostram que muito provavelmente o sinal recebido até teve origem na Terra. Os mais dedicados às teorias da conspiração poderão sempre argumentar que esta é uma desculpa para encobrir o contacto com outras formas de vida.
Fonte: Venture Beat

TumbleSeed vai estrear no início do próximo ano: O verdadeiro ponto de interesse deste jogo, por agora, é a pessoa que está por trás da sua criação: Greg Wohlwend. O norte-americano foi responsável por dois dos jogos mais populares no sistema operativo iOS – Threes e Ridiculous Fishing – e vai agora tentar a sua sorte noutras plataformas. TumbleSeed vai estrear na PlayStation 4, computadores Windows e Mac em 2017. O primeiro teaser já está disponível.
Fonte: The Next Web / YouTube