Já lá vão vários meses de diferença e provavelmente muitos dos que leram a notícia a dizer que um ‘carro da Tesla em modo autónomo teve acidente fatal‘ já não vão ler que apesar de em modo autónomo, a causa do acidente foi erro humano. A Tesla sempre pediu aos condutores para que mantenham a atenção à estrada pois o sistema de condução não permite ainda fazer uma viagem sem preocupações. Um relatório elaborado pelas autoridades norte-americanas ilibam o sistema da Tesla e a culpa esteve mesmo do lado do condutor. Continua a lamentar-se a perda de uma vida humana, ninguém coloca isso em causa, mas este caso não poderá ser usado como um argumento contra a evolução dos sistemas de condução autónoma.

Boa sexta-feira.

Indústria dos videojogos nos EUA gerou 30,4 mil milhões de dólares em 2016: A empresa de análise NPD é conhecida por acompanhar mensalmente o desempenho comercial dos principais sistemas de gaming no mercado norte-americano. Agora a consultora revelou os valores globais para 2016 e o destaque vai para um crescimento de 200 milhões de dólares em receitas, quando comparado com os dados de 2015. Em contrapartida, as vendas de hardware caíram 24%.
Fonte: Engadget




Zelda: Breath of the Wild vai ser o último jogo da Nintendo para a Wii U: São más notícias para os atuais donos de uma Nintendo Wii U, mas não se pode dizer que o anúncio chega como uma total surpresa. Agora que a Nintendo vai colocar uma nova consola no mercado, a Switch, fica confirmado que The Legend of Zelda: Breath of the Wild será a última produção da ‘Big N’ para a Wii U. Quer isto dizer que os novos títulos da Nintendo terão apenas como plataforma-alvo a Switch. Pelo menos promete ser uma despedida em grande.
Fonte: Polygon

LinkedIn com novo design: A maior rede social focada no segmento empresarial e no mercado de trabalho vai ficar diferente. O LinkedIn anunciou um redesign para a sua plataforma online, trabalho este que já estava a ser feito antes da aquisição da Microsoft. Melhor divisão das funcionalidades da plataforma e presença constante das janelas de chat, ao estilo Facebook Messenger, são as grandes novidades.
Fonte: The Next Web

Sistema de condução autónoma da Tesla ilibado em acidente mortal: O acidente que aconteceu em maio de 2016 foi minuciosamente investigado pelas autoridades e de acordo com o relatório final a culpa está do lado do condutor. O sistema Autopilot foi ativado dois minutos antes do embate, mas à velocidade que ia – cerca de 122 Km/H – isso dava sete segundos ao condutor para reparar na presença do camião contra o qual o carro embateu. Isto significa que o condutor não estava a prestar qualquer atenção ao ato de condução, quando a própria Tesla aconselha o contrário.
Fonte: The New York Times

Usar os batimentos cardíacos como password: Investigadores da Universidade de Binghamton, nos EUA, já conseguem fazer com que os batimentos cardíacos dos utilizadores sejam usados como a sua palavra-passe – por agora ainda apenas para os seus ficheiros clínicos. Para isso basta colocar um biossensor por cima da zona do coração. O método ainda está longe de tornar-se uma alternativa viável para a segurança informática no dia a dia, mas mostra outras apostas na biometria como forma de adicionar uma camada extra de proteção e autenticidade.
Fonte: Motherboard

Sem mais artigos