Hoje a World Wide Web faz 28 anos. Quando foi criada por Tim Berners-Lee há quase três décadas, o objetivo era que a web desse a todas as pessoas o mesmo poder de comunicação, de informação e também os mesmos benefícios. Se estes 28 anos têm afirmado a internet como uma das maiores revoluções de sempre da humanidade, este último ano em particular mostrou que o seu desenvolvimento por vezes pode ser enviesado. É sobre este rumo que Tim Berners-Lee fala. O engenheiro britânico pede a ação de todos para que a web possa manter-se como uma plataforma igualitária. Nas palavras de Berners-Lee, somos nós que com as publicações no Facebook, YouTube, em blogues e em páginas pessoais ou profissionais, estamos a construir a web do futuro.

Bom domingo.

Casaco inteligente da Google vai custar 350 dólares: O projeto que está a ser desenvolvido pela Google e pela Levis vai chegar um pouco atrasado em relação ao que tinha sido prometido – em vez de ficar disponível na primavera, só vai ficar disponível no final do ano. O casaco vai custar 350 dólares, o equivalente a 330 euros. A peça de vestuário está equipada com uma tecnologia condutora que permite reconhecer comandos do utilizador, que são posteriormente comunicados com o smartphone.
Fonte. The Verge




Líder do Project Loon abandona cargo ao fim de seis meses: A divisão da Google que está a desenvolver balões que distribuem internet sofreu um pequeno revés. A pessoa que tinha sido contratada para liderar a divisão, Tom Moore, está de saída apenas seis meses depois de ter ocupado o cargo. Nem o executivo nem a Google adiantam qual o motivo da saída. Alastair Westgarth é a pessoa que agora vai estar à frente do Project Loon.
Fonte: Bloomberg

Programadores colocam novo jogo de Zelda no PC e em 4K: O aclamado título da Nintendo, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, demorou apenas alguns dias até ficar disponível também para computador através de um método ilegal. Mas o que tem destacado o projeto é a vontade que os seus autores têm em melhorar a experiência do título em comparação com as consolas da Nintendo. Além de ser jogável no PC, o jogo está a ser transformado para suportar resoluções em 4K. A Nintendo ainda não comentou este caso específico do Cemu Wii U Emulator.
Fonte: Motherboard

Microsoft Surface Studio vai ficar à venda em França a partir de julho: Recentemente falámos da fraca disponibilidade dos mais recentes computadores da Microsoft. Agora um executivo da tecnológica confirmou que em julho o Surface Studio vai ficar disponível em França, o primeiro país a receber o all-in-one fora da América do Norte. Numa primeira fase o computador estará limitado em quantidade, situação que só deverá mudar a partir de setembro.
Fonte: Numerama

Criador da World Wide Web faz alerta sobre privacidade e notícias falsas: Para comemorar o 28º aniversário da sua invenção, a World Wide Web, Tim Berners-Lee pediu uma maior atenção sobre questões que nos últimos doze meses começaram a ameaçar o verdadeiro intuito da internet. Na opinião do especialistas a questão da privacidade dos dados online, as chamadas fake news e a falta de transparência em publicidade política na internet estão a minar a confiança que as pessoas têm nos conteúdos e nos serviços que consomem online.
Fonte: BBC / Web Foundation

Sem mais artigos