Os números do Tinder são reveladores da sua popularidade: 1,4 mil milhões de swipes e 26 milhões de matches todos os dias. Desde a sua fundação, em setembro de 2012, que o Tinder já foi responsável por criar mais de dez mil milhões de ligações entre os seus utilizadores. Se foi só por amizade ou para questões mais amorosas, isso é lá com eles. Agora sabe-se que o Tinder gere uma segunda plataforma. O Tinder Select é uma rede social premium, exclusiva e que neste momento nem sequer é reconhecida publicamente pela própria empresa. Alguns podem ver esta aposta da empresa como uma forma de discriminação entre os seus utilizadores, outros podem ver o Tinder Select como uma resposta a outras plataformas que tentaram ganhar quota de mercado justamente pelo seu perfil mais exclusivo. Além de super-modelos, diretores de empresas e socialites, diz-se que os utilizadores com um bom desempenho no Tinder normal podem ser convidados a subir de escalão. Como vão esses números de matches mesmo?

Boa quarta-feira.

Existe uma versão do Tinder só acessível por convite: Chama-se Tinder Select e é uma versão da aplicação que está disponível apenas para pessoas de grande influência ou reconhecimento social. Para aceder à aplicação é necessário receber um convite e só alguns membros do serviço é que têm a hipótese de chamar novas pessoas para esta rede exclusiva. O Tinder Select já existe há pelo menos seis meses, revelam as informações apuradas. A empresa responsável pela plataforma não comentou.
Fonte: TechCrunch




No Man’s Sky vai receber nova atualização: No final desta semana o jogo No Man’s Sky vai receber um novo pacote de conteúdos. Os detalhes sobre esta atualização são escassos, mas sabe-se que vai acrescentar um novo veículo que permitirá explorar os planetas de forma diferente. O Path Finder Update será a segunda grande atualização que o jogo recebe. Além de manter utilizadores ligados ao jogo, o objetivo é chamar outros que já possam ter ‘encostado’ o título.
Fonte: GamesRadar

Instagram disponibiliza geostickers: Pensava que a inspiração do Instagram no Snapchat não podia ir mais longe? Pense outra vez. Uma nova atualização para o Instagram no iOS e no Android – já disponível – permite que os utilizadores acrescentem geostickers às publicações que fazem nas Stories. Os geostickers são autocolantes animados e coloridos que variam dependendo da localização onde estiver o utilizador.
Fonte: The Verge

ZTE multada em 1,2 mil milhões de dólares pelos EUA: A ZTE vendeu dispositivos e equipamentos de telecomunicações à Coreia do Norte e ao Irão que continham tecnologia norte-americana. A investigação dos EUA às práticas da ZTE já durava há alguns anos, mas só agora chega a um desfecho. Pela violação do acordo comercial que tinha estabelecido, a ZTE vê-se agora obrigada a pagar 1,2 mil milhões de dólares de compensação. A própria ZTE deu-se como culpada no caso.
Fonte: Financial Times

Nvidia revela nova placa de computação para robôs e drones: Já está disponível em pré-venda a Jetson TX2, uma placa de computação que a Nvidia desenvolveu a pensar numa nova geração de equipamentos de eletrónica que vão ter sistemas de inteligência artificial incorporados. A Jetson TX2 vai custar 599 euros no mercado Europeu e começa a ser expedida já a partir do dia 14 de março. Além de garantir duas vezes mais performance, em comparação com o modelo Jetson TX1, a nova placa de computação também consome menos energia.
Fonte: Engadget