Sobretudo nos EUA e no Reino Unido, o serviço de subscrição Amazon Prime apresenta uma proposta de valor muito interessante. Mediante um pagamento anual os utilizadores têm acesso a um vasto conjunto de vantagens, seja a entrega mais rápida das compras feitas online, seja no acesso a um vasto catálogo de música digital. Escalar o Amazon Prime é difícil pois nem todos os serviços estão disponíveis em todos os países, mas aos poucos a Amazon começa a criar um pacote de subscrição focado no mercado internacional. Esse pacote está por agora focado em séries, filmes e videojogos, mas são pequenos passos rumo a uma estratégia que será sem dúvida muito mais ambiciosa.




PGR quer lei do acesso aos metadados melhor explicada: Foi aprovada recentemente uma proposta de lei na Assembleia da República que permite que o Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) tenha acesso aos metadados das comunicações eletrónicas dos portugueses. Agora foi conhecido o parecer da Procuradoria-Geral da República e o organismo pede maior detalhe no papel que o procurador-geral vai ter nestes casos. No parecer lê-se também que a PGR quer que o procurador-geral possa pronunciar-se sobre o acesso aos metadados por parte dos agentes.
Fonte: TSF

Microsoft volta a mostrar kit de desenvolvimento do Project Scorpio: A revelação final da nova consola da Microsoft vai acontecer já no próximo domingo e a tecnológica disponibilizou mais imagens do kit de desenvolvimento do Project Scorpio. No vídeo revelado foi também confirmado que há programadores a desenvolver pequenas animações para o ecrã frontal da consola, ainda que existam rumores de que a consola final não vai manter esse ecrã.
Fonte: The Verge

CEO do Instagram diz que criticismo sobre parecenças com o Snapchat é justo: Quando o Instagram lançou as Stories, Kevin Systrom deu de imediato todo o crédito ao Snapchat. Mas o discurso do CEO da rede social está a transformar-se. Apesar de ter admitido que o criticismo é justo, Kevin Systrom comparou à situação à indústria automóvel, dizendo que os produtos podem ser semelhantes, mas têm objetivos e públicos distintos. O criador da rede social considera que se o Instagram não tivesse melhorado o conceito das Stories, que as mesmas não teriam tido sucesso.
Fonte: Recode

NASA está a investigar o desenvolvimento de aviões totalmente autónomos: A agência espacial tem agora três equipas de investigadores que estão responsáveis por estudar as possibilidades relacionadas com aviões não tripulados e autónomos. A primeira fase do projeto vai focar-se em algoritmos que sejam capazes de tomar decisões seguras e sem qualquer interação humana. A NASA também vai criar um sistema que avaliará o hardware e software dos drones antes de estes levantarem voo – se forem detetadas anomalias durante o voo, então o drone procede de imediato à aterragem.
Fonte: Engadget

Amazon alarga Twitch Prime a mais de 200 países, incluindo Portugal: A tecnológica norte-americana continua a sua expansão mundial na área dos conteúdos. Depois de ter disponibilizado mundialmente o serviço Amazon Prime Video, agora é a vez do serviço Twitch Prime. Os subscritores do Twitch Prime têm acesso a conteúdos exclusivos todos os meses, podem ‘saltar’ os anúncios, participar em grupos exclusivos de chat e podem subscrever sem custos adicionais um canal pago por mês. Caso já seja subscritor do Amazon Prime Video, o Twitch Prime é gratuito.
Fonte: GeekWire

Neste dia, no ano passado, foi assimMark Zuckerberg terá sido pirateado e os caracóis podem ter resposta para a robótica

Sem mais artigos