Em maio de 2011 o Twitter pagou 40 milhões de dólares pelo Tweetdeck. O Tweetdeck é um cliente alternativo da rede social e que agrega algumas funcionalidades complementares. O próprio interface é muito distinto daquele que existe no Twitter. Se nunca ouviu falar no Tweetdeck talvez seja porque nunca necessitou de fazer uma utilização mais profissional e avançada do Twitter. A questão é: só seis anos depois é que o Twitter decide rentabilizar a plataforma? O Twitter ainda está numa fase de inquérito aos utilizadores e de testes, pelo que esta monetização poderá não avançar. Mas mesmo que avance, quais serão as reais vantagens que o Twitter vai tirar desta mudança? Mesmo que o serviço venha a receber uma atualização nas suas funcionalidades, talvez fosse mais sensato dar essas funcionalidades a todos os utilizadores para que pudessem tirar o máximo proveito da rede social. Pois serviços pagos de gestão de redes sociais e bastante completos já existem muitos.

Boa sexta-feira.

Twitter pode criar versão do Tweetdeck acessível apenas por subscrição: O Tweetdeck é um serviço complementar da rede social e que permite fazer uma utilização mais profissional do Twitter. Agora a tecnológica norte-americana está a considerar criar uma versão do Tweetdeck que é paga, mas que traria aos utilizadores funcionalidades adicionais, como dados analíticos mais detalhados, alertas sobre notícias de última hora e ainda saber o que estão os seus seguidores a publicar. Não foram revelados preços nem possíveis datas de lançamento.
Fonte: The Verge




Destiny 2 pode ser lançado no dia 8 de setembro: Destiny foi uma das maiores produções de sempre do mundo dos videojogos, sobretudo no que diz respeito ao dinheiro investido pela Bungie. O estúdio tinha dito que o jogo original era um projeto para uma década, mas essas declarações podem ter sido precipitadas. Ainda que a Bungie tenha conseguido manter o jogo bastante ativo, a verdade é que a sequela está a caminho. Duas imagens reveladas na internet apontam o dia 8 de setembro para a data de lançamento de Destiny 2. Se assim for, então muito provavelmente o jogo será revelado durante a E3 ou até antes.
Fonte: Polygon

Métodos da CIA para aceder a dispositivos Apple já estão ‘ultrapassados’: A Wikileaks revelou mais um conjunto de documentos onde detalha algumas das técnicas que a CIA usava para aceder aos smartphones e computadores desenvolvidos pela Apple. A marca da maçã já veio a público dizer que essas ferramentas são bastante antigas e que todas as vulnerabilidades exploradas já foram corrigidas. Por exemplo, a vulnerabilidade explorada nos smartphones só era ‘compatível’ com o iPhone 3G.
Fonte: Forbes

Instagram vai desfocar conteúdos que sejam considerados como sensíveis: A rede social quer proteger a sensibilidade dos seus 600 milhões de utilizadores e para isso vai começar a desfocar alguns conteúdos. As fotografias ou vídeos vão mostrar um alerta ao utilizador a dizer que aquele é um conteúdo sensível. Caso o utilizador opte por ver, então o efeito de blur vai desaparecer e o conteúdo será mostrado na sua qualidade original.
Fonte: Refinery29

Samsung vai continuar a apostar em televisores curvos: A LG já confirmou que não vai lançar qualquer televisor curvo ao longo de 2017. Mas este é um caminho que a rival Samsung não quer seguir. A tecnológica sul-coreana tenciona trazer para o mercado um total de 22 modelos com ecrã curvo, todos eles focados no segmento de gama alta e em tamanhos de 65 ou mais polegadas. As informações apuradas revelam também que haverá televisores curvos da Samsung com a tecnologia QLED.
Fonte: ETNews

Sem mais artigos