Anthony Levandowski trabalhou na divisão de veículos autónomos da Google e depois saiu para criar a sua própria empresa de veículos autónomos, a Otto. No ano passado a Uber investiu quase 700 milhões de dólares na Otto não só para ficar com a sua tecnologia, mas também para ficar com os seus recursos humanos – nomeadamente Anthony Levandowski. Ontem, 30 de abril, foi o fim de linha para Levandowski na Uber. Na prática a empresa queria que o funcionário colaborasse mais com a justiça. Estando no centro da discórdia entre a Waymo e a Uber, o despedimento de Levandowski é um ato corajoso por parte da Uber. Resta saber de que forma vai agora Levandowski defender-se tendo em conta que ficou isolado.




Será que um robô vai ficar com o seu trabalho?: A evolução da robótica e da inteligência artificial vai fazer com que muitos postos de trabalho desapareçam nos próximos anos. Os designers Dimitar Raykov e Mubashar Iqbal criaram uma ferramenta online que lhe permite saber qual a probabilidade de o seu trabalho vir a ser ocupado por um robô. As estatísticas apresentadas têm em conta dados do mercado norte-americano, mas podem servir como indicador daquilo que vai acontecer nos próximos anos um pouco em todo o mundo.
Fonte: The Next Web / Will Robots Take My Job

Fox Sports vai transmitir final da Liga dos Campeões em VR: É um dos eventos desportivos mais importantes do ano e vai poder ser visto de forma imersiva. O jogo de futebol que vai colocar frente a frente a Juventus e o Real Madrid vai ser transmitido em realidade virtual na aplicação móvel da Fox News. Esta é mais uma aposta feita no VR para a transmissão de grandes eventos.
Fonte: Engadget

Sonic Mania disponível no dia 15 de agosto: O regresso do ouriço azul vai ser consumado em pleno verão. O jogo Sonic Mania, um regresso às plataformas em 2D, será lançado nas consolas de nova geração e vai permitir que o jogador aventure-se com o Sonic, o Tailes e o Knuckles. Em termos de níveis haverá o regresso de alguns clássicos, mas também vão existir áreas inéditas para explorar. O jogo vai custar 20 euros.
Fonte: Gamespot

Anthony Levandowski despedido da Uber: A pessoa que está no centro da discórdia entre a Waymo e a Uber foi despedido. Anthony Levandowski era o elemento que estava responsável por liderar a divisão de veículos autónomos dentro da Uber, depois de ter trabalhado na mesma área na Google. De acordo com as informações apuradas, a Uber terá pressionado Levandowski a entregar ao tribunal as provas e os depoimentos que lhe eram pedidos, tendo o funcionário sempre recusado esta via. Anthony Levandowski ainda não comentou o seu despedimento.
Fonte: The New York Times

Sensores fotográficos curvos podem criar revolução na fotografia móvel: Já temos smartphones que garantem excelentes resultados fotográficos – caso do Galaxy S8 -, mas continua a haver uma grande diferença entre a fotografia móvel e a fotografia de câmaras dedicadas como as DSLR. Investigadores da Microsoft estão a tentar encurtar esta distância com o desenvolvimento de um sensor fotográfico curvo. O formato côncavo do sensor ajudaria a melhorar a resolução das imagens e o seu detalhe, assim como a captação e a distribuição uniforme de luz.
Fonte: Slashgear

Neste dia, no ano passado, foi assim: Startups portuguesas entre as melhores da Europa e o primeiro chip de 10 núcleos da Intel

Sem mais artigos