Depois do Uberpocalipse, vem a bonança. Além da notícia de que vários funcionários foram despedidos fruto da investigação feita sobre os casos de assédio sexual na empresa, a Uber está a operar uma verdadeira reorganização interna. Bozoma Saint John, até aqui responsável pelo marketing de consumo da Apple, vai ser a nova diretora de marca da Uber. Frances Frei, um especialista de Harvard em cultura empresarial, foi contratado para ser o responsável pela divisão de liderança e estratégia. Muito provavelmente nas próximas horas e nos próximos dias vai ouvir falar de mais contratações de alto perfil por parte da Uber. A empresa sabe que precisa de mudar a sua cultura e a sua imagem pública por forma a não prejudicar a imagem de inovação tecnológica que tem criado. A remodelação está por isso longe de estar concluída.




Gigantes da internet vão organizar protesto a favor da neutralidade da internet: Nos EUA a neutralidade da internet deixou de ser uma prioridade para o regulador responsável pelo sector das telecomunicações. Perante o cenário, várias empresas estão a preparar um protesto conjunto para o dia 12 de julho. Amazon, Reddit, Mozilla, Kickstarter, Vimeo, DuckDuckGo e GitHub já estão entre as organizações que vão dar nome e força a esse protesto. Alguns sites vão providenciar aos seus utilizadores ferramentas que facilitam o contacto com o regulador nos EUA para que o protesto possa ter maior impacto.
Fonte: Motherboard / Battle for the Net

Microsoft não vai mostrar potencial do Project Scorpio em realidade virtual: Tinha sido um tópico completamente omisso durante as grandes revelações da nova consola da Microsoft. Agora a empresa vem explicar porquê. A tecnológica diz que está focada em primeiro lugar nas experiências de realidade virtual que o Windows pode garantir e para o segmento das consolas está a apostar em realidade virtual sem fios. Não é por isso expectável que a versão final do Project Scorpio suporte experiências VR durante 2017.
Fonte: Polygon

Novos jogos Pokémon chegam à Nintendo 3DS a 17 de novembro: Pokémon Sun e Pokémon Moon foram um grande sucesso na consola portátil da Nintendo. Com a chegada da Switch muitos pensaram que esse seria o único foco da tecnológica chinesa, mas a ‘Big N’ já mostrou que isso não é verdade. O anúncio de Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon é apenas mais um sinal nesse sentido. O jogo vai ter uma história diferente e deverá também apresentar aos jogadores novas criaturas e funcionalidades, ainda que dentro do mesmo universo do jogo anterior.
Fonte: Kotaku

OnePlus 5 será apresentado a 20 de junho, parecenças com o iPhone saltam à vista: A empresa chinesa responsável por aquele que é um dos dispositivos mais bem cotados junto da imprensa especializada revelou que a nova versão do OnePlus chega no dia 20 de junho. Além da confirmação oficial, começaram a circular alegadas imagens do OnePlus 5. As renderizações mostram um equipamento com um design semelhante ao iPhone e que também aposta num duplo sensor fotográfico.
Fonte: Android Police

Uber despede 20 funcionários após investigação de escândalo sexual: A tecnológica norte-americana viu-se envolvida em inúmeras polémicas num curto espaço de tempo e desde então a empresa preferiu adotar uma estratégia de discrição. Agora começam a surgir os sinais de reorganização. Além dos 20 funcionários que foram despedidos, a Uber mantém investigações a outros 50 e iniciou programas de ajuda e recuperação para outros elementos. No total foram analisadas 215 queixas nos recursos humanos relacionados com casos de assédio sexual.
Fonte: Bloomberg

Neste dia, no ano passado, foi assim: Samsung aposta em smartphones ‘dobráveis’ e quase ninguém fala para a Siri em público