Todas as atenções estão viradas para as tecnologias dos carros autónomos. Sempre que um carro da Google bate, o mundo sabe. Quando um carro da Tesla em modo Autopilot esteve envolvido num acidente mortal, o mundo escrutinou a situação. Agora chegou a vez da Uber. Quem tenta ser inovador ao ponto de criar uma frota de veículos autónomos terá sempre de enfrentar a típica desconfiança que existe relativamente ao que é disruptivo. Mas aqui não se trata só de defender a tecnologia. É importante que estas situações sejam lidas e faladas pois torna-nos conscientes do caminho que há a percorrer e vai ajudar a acelerar o debate sobre algumas mudanças que têm de ser feitas – tanto legislativas como de mentalidade – se queremos realmente abraçar estas tecnologias o mais rápido possível.

Boa quarta-feira e bom feriado.

Teclado Microsoft Surface para desktop pode ter surgido online: Existem vários rumores que dão conta da possibilidade de a tecnológica norte-americana revelar este ano um All-in-One da família Surface. E se isso acontecer será necessário um teclado a acompanhar. Pois é mesmo esse alegado teclado que parece ter surgido numa imagem antes do tempo. A fuga de informação ainda não foi confirmada, mas vem dar mais força aos rumores do Surface AiO.
Fonte: Windows Central




Carros autónomos da Uber já estão a ser escrutinados: A tecnológica norte-americana quis ser uma das primeiras empresas do mundo a ter uma frota de veículos autónomos e desde o mês de setembro que os veículos andam pelas estradas de Pittsburgh, nos EUA. Agora uma reportagem dá conta de alguns contra-tempos que os veículos têm sofrido, incluindo relatos de pequenos acidentes. A Uber confirmou um incidente, mas classificou-o de baixo impacto.
Fonte: Quartz

Já pode ter conversas encriptadas no Facebook Messenger: A rede social confirmou que todos os seus 900 milhões de utilizadores já têm disponível a funcionalidade Secret Conversations que na prática esconde toda a conversa através de uma cifra. Isto garante maior privacidade e previne que os seus dados possam cair em mãos erradas, mesmo que haja um acesso indevido ao serviço.
Fonte: Wired

Mercedes garante lugar na Fórmula E: A versão da Fórmula 1 com carros elétricos está aos poucos a ganhar a atenção das grandes marcas, mostrando a importância que a mobilidade elétrica está a ganhar nas suas estratégias. O mais recente nome a juntar-se à competição é a alemã Mercedes, uma das principais escuderias da Fórmula 1 tradicional. Apesar do anúncio, a Mercedes apenas vai entrar na grelha de partida a partir da temporada 2018/2019.
Fonte: Engadget

Blizzard desmente polémica relacionada com números de World of Warcraft: Já foi um dos jogos mais populares do mundo, mas perante o aparecimento de vários títulos com pendor para os eSports, WoW acabou por perder algum do seu momentum. Em novembro do ano passado a Blizzard disse que já não partilharia o número de subscritores do jogo por considerar que existem outros indicadores mais importantes atualmente. Agora o diretor do jogo, Tom Chilton, é citado a dizer que o jogo regressou aos dez milhões de subscritores. A Blizzard já veio desmentir as declarações.
Fonte: PC Gamer

Sem mais artigos