Esta semana a publicação The Verge publicou uma reportagem cujo ponto de partida era a opinião de alguns condutores da Uber relativamente à demissão do diretor executivo da empresa, Travis Kalanick. Conclusão? Aquele que provavelmente foi um dos momentos ‘tecnológicos’ do ano, para os condutores não faz a mínima diferença. Kalanick não era propriamente o seu patrão e mesmo com a demissão do executivo, o sistema continua a ‘rolar’. Se alguém fizesse a mesma questão aos clientes da empresa a resposta muito provavelmente seria semelhante. O número que a Uber ontem revelou mostra que polémicas à parte, as pessoas estão a usar o seu serviço mais do que nunca. Dentro das grandes cidades a Uber transformou-se numa comodidade na área da mobilidade. Mesmo sabendo que espiava os utilizadores e que era uma empresa com uma cultura tóxica, a verdade é que a aplicação continua a funcionar como sempre funcionou. Se tudo isto não afetou o desempenho da Uber agora, o que irá impedi-la de conquistar o mundo?

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Instagram vai usar inteligência artificial para bloquear comentários ofensivos: O simples reconhecimento de palavras não é suficiente para fazer uma limpeza saudável nos espaços de comentários nas redes sociais. Por vezes entender o contexto ajuda muito nesta tarefa. É por isso que o Instagram começou a aplicar um sistema de inteligência artificial, chamado DeepText, que deverá manter a plataforma mais amigável para os seus utilizadores.
Fonte: Wired

Amazon Echo Dot é campeã de vendas, mas Google Home teve um bom começo: A Adobe fez uma análise ao mercado atual das colunas inteligentes. De acordo com a análise da empresa, o modelo Google Home foi o mais popular nos EUA durante os dois últimos meses de 2016. Mas ao longo do primeiro trimestre de 2017 foi a Amazon Echo Dot quem ganhou a dianteira. As colunas inteligentes da Amazon representaram 60% do mercado entre janeiro e março, o que acaba por resultar num número de vendas positivas também para a Google Home.
Fonte: TechCrunch

Uber realiza a viagem número cinco mil milhões: Depois da tempestade virá a bonança? Após um dos momentos mais conturbados de sempre da história da empresa, a Uber veio a público partilhar um marco histórico. A realização da viagem cinco mil milhões mostra que só no último ano o crescimento da empresa foi superior ao crescimento registado nos outros sete anos de atividade. A Uber revelou ainda que no momento em que foi atingido este valor histórico, foram iniciadas 156 viagens ao mesmo tempo, outro sinal claro da popularidade do serviço.
Fonte: The Verge

Palmer Luckey financiou projeto que coloca jogos da Oculus nos HTC Vive: Já aqui falámos do projeto Revive, uma iniciativa comunitária que tenta tornar compatíveis os jogos dos Oculus Rift com os HTC Vive. Num movimento inesperado, o criador do projeto recebeu um apoio de dois mil dólares por parte de Palmer Luckey, o cofundador… da Oculus. Palmer Luckey já não está ligado à empresa que criou e sempre foi conhecido por ter um espírito hacker.
Fonte: The Next Web

Primeiro DLC de Zelda: Breath of the Wild já disponível: Tornou-se num dos videojogos mais aclamados dos últimos anos pelo elevado nível de exploração que permite e também pela história densa, mas desconstruída. Agora está na hora de voltar a Hyrule, pois o primeiro DLC para o jogo da Nintendo já está disponível. Entre as novidades há um modo de jogo mais difícil, novos acessórios para o Link, um sistema que mostra a área já percorrida no mapa de jogo e ainda os Trial of the Sword, 45 desafios nos quais será necessário superar os adversários usando apenas os itens conquistados nessas salas.
Fonte: Gamespot

Facebook testa com sucesso o drone gigante Aquila: O primeiro voo, realizado em junho do ano passado, não correu bem pois o drone sofreu danos na sua aterragem. Durante o segundo voo, realizado no passado mês de maio, o Aquila voou uma hora e 46 minutos para depois fazer uma aterragem sem problemas. O Facebook diz que aprendeu com os erros do passado e que este voo foi importante para reunir dados.
Fonte: Business Insider

Neste dia, no ano passado, foi assimAMD RX 480 é a nova ‘rainha’ da realidade virtual e premiado jogo Her Story chega ao Android

Sem mais artigos