Unidades expedidas não correspondem necessariamente a unidades vendidas. A não ser que o equipamento em questão esteja constantemente esgotado, significando que qualquer unidade que chegue às lojas é imediatamente enviada para os consumidores. É o que tem acontecido com o Google Pixel, o primeiro ‘verdadeiro’ smartphone da gigante dos motores de busca. A Google criou aquele que é reconhecido como um dos melhores smartphones da atualidade. Mas a tecnológica não se tem preocupado com a venda do equipamento. Primeiro não está disponível em muitos mercados. Segundo, a gestão de stock tem sido no mínimo questionável. Vender dois milhões de Pixel não é um mau número, mas também não é fantástico: além de ter potencial para poder fazer muito melhor, está muito longe dos valores galáticos dos Galaxy S da Samsung e dos iPhone da Apple.

Boa quinta-feira.

Empresa alemã cria braço robótico inspirado num tentáculo: A tecnológica Festo já tem tradição em criar robôs cujas formas são inspiradas em animais. O mais recente trabalho da empresa chama-se OctopusGripper e é um braço robótico que se assemelha a um tentáculo. A flexibilidade do membro e a inclusão de ventosas tornam o braço numa solução bastante viável para tarefas que impliquem agarrar em objetos.
Fonte: Motherboard




Júpiter tem asteroide raro e que orbita no sentido contrário a todos os outros: Os cientistas estimam que apenas 0,01% dos corpos celestes consigam ter uma órbita no sentido contrário aos seus ‘companheiros’. Agora foi descoberto que um dos asteroides que existe à volta do planeta Júpiter faz parte deste grupo raro. O Asteroid 2015 BZ509 foi originalmente descoberto em 2015 e os investigadores estimam que já orbite em torno de Júpiter há um milhão de anos. Os primeiros dados apontam para uma trajetória que é possível pois encontra-se num ponto perfeito em que é mantida pela gravidade de outros corpos celestes, evitando que saia de rota.
Fonte: Nature

Google Pixel já terá vendido perto de 2,1 milhões de unidades: A Google já confirmou que a haverá uma segunda geração do Pixel e à partida também deverá ser a HTC a produzir o equipamento. Mas agora há mais empresas interessadas em produzir futuras versões do smartphone da Google, incluindo a LG, a TCL Communication e a Coolpad. De acordo com as informações apuradas a HTC já expediu 2,1 milhões de unidades de Google Pixel para a tecnológica norte-americana, o que dá um valor aproximado das unidades que já terão sido vendidas.
Fonte: Digitimes

Surface Book vai chegar a 13 novos países, Portugal não incluído: Recentemente falámos da fraca disponibilidade dos computadores da Microsoft. A situação vai alterar-se um pouco, mas não para o mercado português. A tecnológica confirmou que o portátil Surface Book vai chegar a 13 novos mercados, incluindo França, Alemanha, Suíça e Reino Unido. O portátil estará disponível no dia 20 de abril. Já o Surface Studio vai chegar a três novos mercados: Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
Fonte: Slashgear

Samsung Galaxy S8 é o primeiro smartphone equipado com Bluetooth 5.0: Entre as especificações do novo dispositivo da Samsung está uma característica única – a nova versão do Bluetooth. O Bluetooth 5.0 promete uma velocidade na transmissão de dados duas vezes melhor e um alcance que pode ser até quatro vezes superior ao alcance da versão 4.2 da tecnologia sem fios. Recorda-se que o Galaxy S8 já está em pré-venda em Portugal e que o valor do smartphone começa nos 820 euros.
Fonte: Engadget