Faltam três jornadas para o final do principal campeonato de futebol em Portugal. Com nove pontos em jogo, ainda há três candidatos que matematicamente podem vencer a liga. O tema das arbitragens polémicas tem marcado a reta final do campeonato, mas isso em breve passará a ser um tema do passado. A Federação Portuguesa de Futebol decidiu antecipar a chegada do videoárbitro a todos os jogos da primeira liga. Ou seja, se houver erro humano dentro de campo, haverá tecnologia de ponta fora das quatro linhas para ajudar a avaliar os casos mais polémicos. Se tudo correr como esperado, o videoárbitro vai trazer toda uma nova dimensão àquele que é um dos desportos mais vividos e mais valiosos em todo o mundo. Contando que os erros de arbitragem vão reduzir em grande número, daqui para a frente o desempenho das equipas será mais valioso do que nunca.

 

Google já bloqueou forte ataque de phishing que afetou o Gmail: Vários utilizadores do serviço de email da Google receberam uma mensagem aparentemente legítima que convidava à abertura de um documento no Google Docs. Acontece que esta mensagem era phishing e quem abrisse o link estaria na realidade a conceder aos atacantes informação sobre o seu email e sobre a sua lista de contactos. A Google diz já ter sanado o problema e está a trabalhar para que situações semelhantes não se repitam no futuro.
Fonte: The Verge




Uber pode continuar com o seu programa de veículos autónomos: O caso que coloca a Waymo contra a Uber nos tribunais já está em andamento e o primeiro grande momento de tensão foi ultrapassado – a Waymo pediu o bloqueio dos veículos autónomos da Uber, mas o juiz não concordou. Na prática diz que falta à Waymo uma prova clara de que os documentos alegadamente roubados por Anthony Levandowski foram de facto usados pela Uber. Enquanto isto não for provado, os carros autónomos da Uber vão continuar em estrada. Por outro lado, o juiz admitiu que a Waymo tem um caso forte contra o seu antigo funcionário, Anthony Levandowski.
Fonte: Wired

Videoárbitro será aplicado em todos os jogos da liga principal de Futebol: É já na época de 2017/2018 que a I Liga Portuguesa de Futebol vai contar com uma solução de videoárbitro. O sistema tecnológico vai ser usado em todos os 306 jogos das 34 jornadas. Os árbitros que estão no terreno serão ajudados por uma equipa que estará sediada na Cidade do Futebol, em Oeiras. A aplicação deste sistema de auxílio implica um investimento próximo a um milhão de euros e que será suportado pela Federação Portuguesa de Futebol.
Fonte: O Jogo

SpaceX quer começar a construir constelação de satélites já em 2019: Este ano a tecnológica norte-americana espera lançar um primeiro satélite de testes, repetindo o lançamento no início de 2018. Mas só em 2019 é que a empresa deverá começar a enviar para o espaço os satélites que vão compor uma rede que vai garantir acesso à internet na Terra. A SpaceX estima que em 2024 consegue ter a rede completa e pronta a funcionar.
Fonte: ArsTechnica




WhatsApp Status tem 175 milhões de utilizadores diários: Mais de 10% dos utilizadores do WhatsApp estão a usar a funcionalidade inspirada no sistema de partilha do Snapchat. O valor foi revelado pelo Facebook e é mais um exemplo de como num curto espaço de tempo, a tecnológica conseguiu criar uma base de utilizadores que ultrapassa a do rival Snapchat. O grande número de utilizadores do WhatsApp em países onde o Snapchat ainda não tem grande tradição ajuda a explicar o valor apresentado pelo Facebook.
Fonte: TechCrunch

Facebook tem 1,96 mil milhões de utilizadores: A tecnológica norte-americana comunicou os resultados relativos ao primeiro trimestre do ano e o destaque vai para o número de utilizadores que continua a aumentar – neste momento 25% da população mundial utiliza o Facebook de forma ativa. As receitas situaram-se nos oito mil milhões de dólares – crescimento de 49% – e os lucros foram de três mil milhões de dólares – crescimento de 76%.
Fonte: Forbes