O objetivo passava por investir dezenas de milhões de dólares na criação de programação original que depois pudesse ser distribuída através de um serviço de streaming por subscrição. O Vimeo tinha grandes planos e chegou a fazer várias contratações de peso para colocar em andamento esta sua iniciativa. Mas talvez o diretor executivo interino da empresa, Joey Levin, tenha percebido que não vai ser fácil lutar contra a Netflix, contra o seu orçamento de seis mil milhões de dólares e contra os seus 100 milhões de utilizadores a nível global. Depois não há só o Netflix a considerar neste mercado – o Amazon Prime Video já está disponível globalmente e o YouTube Red já trabalha a chamada área dos influenciadores. O que sobrava para o Vimeo? Há sempre uma parte não explorada do mercado, mas talvez este recuo seja para o melhor – o Vimeo é uma das plataformas de vídeo com melhor qualidade e é nisso que os seus executivos vão querer continuar a investir.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Apple compra startup alemã que trabalha em rastreamento ocular: A SensoMotoric Instruments faz agora parte das fileiras da Apple. A jovem empresa alemã desenvolve soluções de rastreamento ocular que são compatíveis com tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada. O valor e o intuito do negócio não são conhecidos, mas especula-se que este é mais um negócio que vai reforçar a divisão de realidade aumentada da Apple.
Fonte: MacRumors

Amazon pode lançar serviço de tradução para sites e apps: A tecnológica liderada por Jeff Bezos já tem um serviço de tradução para vários idiomas a funcionar a nível interno. Mas agora a Amazon estará alegadamente interessada em trazer essa tecnologia como um serviço para os programadores. O objetivo é dar-lhes uma plataforma para que possam traduzir os seus sites e aplicações de forma mais simples e rápida. A acontecer, este novo serviço da Amazon pode ser apenas disponibilizado em novembro.
Fonte: CNBC

Volvo conta ter veículo com sistema de condução autónoma em 2021: A marca sueca há largos anos que aposta na tecnologia para criar ambientes de condução mais seguros para os utilizadores dos seus veículos. Agora a Volvo não quer perder a corrida dos veículos autónomos e também conta ter modelos comerciais já equipados com os sistemas de condução autónoma em 2021. A Nvidia é a parceira de referência neste projeto.
Fonte: Engadget

Vimeo descarta planos para lançar serviço de subscrição: O objetivo da plataforma era criar um serviço que pudesse bater-se com o Netflix, o Amazon Prime Video e o YouTube Red. O lançamento estava previsto para 2018, mas agora foi confirmado que este já não é o plano da empresa. O Vimeo confirmou que já não vai seguir este modelo. A estratégia da empresa vai passar por um maior foco na sua comunidade de criadores.
Fonte: The Hollywood Reporter

Gigantes tecnológicas fazem parceria para combater o terrorismo online: Facebook, Microsoft, YouTube e Twitter criaram um novo grupo que tem como objetivo combater o terrorismo na internet. O The Global Internet Forum to Counter Terrorism vai trabalhar com organizações mais pequenas e com decisores de topo – União Europeia, Nações Unidas – na criação de programas de resposta ao crescimento das ações dos terroristas na internet.
Fonte: The Register

Beta pública do iOS 11 já está disponível: Os utilizadores interessados em conhecer o próximo sistema operativo da Apple já podem fazê-lo através da instalação da primeira beta pública do iOS 11. A versão de pré-visualização está tanto disponível para iPhone como para iPad, sendo que no tablet deverá ser onde os utilizadores podem sentir uma maior evolução ao nível das funcionalidades.
Fonte: Forbes

Neste dia, no ano passado, foi assimO smartphone próprio da Google e o telemóvel que custa 3,5 euros vai mesmo chegar ao mercado