Um dia ainda saberemos a verdadeira história que está por trás da queda do Vine. Por agora teremos que nos contentar com a ‘novela’ que está a ser criada em torno do fecho da rede social. O Twitter quer fechar a plataforma, mas manter os vídeos criados. Apesar da decisão do Twitter, o Vine continua a ser uma plataforma atrativa pelo número de utilizadores que tem e até pelo próprio formato dos conteúdos. Resultado? Surgiram vários interessados na compra do serviço. De tal forma que o Twitter está agora a ponderar se vende ou não o Vine. Se não vender, então a ‘verdadeira história’ ficará ainda mais interessante.

Boa terça-feira.

Android Auto é agora uma aplicação para smartphones: O sistema que a Google concebeu a pensar em carros de nova geração agora também está acessível para todos os veículos – mas apenas através do smartphone. Em vez de estar integrado no veículo, os utilizadores podem aceder ao Android Auto como se fosse uma qualquer aplicação para o sistema operativo móvel. Por agora a aplicação só vai estar disponível nos 30 países onde o Android Auto existe, o que não inclui Portugal.
Fonte: Engadget




YouTube agora suporta vídeos em HDR: É um dos formatos de vídeo que mais tem crescido nos últimos tempos e por isso a plataforma online da Google não quis ficar fora da tendência. Os vídeos em HDR permitem uma reprodução de cores muito mais realista. Mas para tirar total proveito desta funcionalidade, terá de ter um televisor que suporte a tecnologia HDR. O YouTube aproxima-se assim de outras plataformas de vídeo como o Netflix e o Amazon Video.
Fonte: The Verge

Final Fantasy XV vai ter um spin-off para dispositivos móveis: O universo do jogo Final Fantasy XV continua a expandir. Depois de uma série animada e de um filme, o título da Square Enix também vai chegar aos dispositivos móveis. Sabe-se que vai ser um jogo multiplayer de grandes proporções e que vai ser produzido por um novo estúdio da empresa MZ – conhecida por jogos mobile como Game of War e Mobile Strike.
Fonte: Polygon

Twitter pode vender o Vine: Em vez de descontinuar por completo a rede social, o Twitter pode procurar encaixar algum dinheiro com a plataforma de vídeos. A rede social terá recebido perto de dez propostas, sendo que atualmente só cinco estão em cima da mesa. A tecnológica norte-americana estará a avaliar bem as hipóteses de venda pois existem riscos associados: como a possibilidade de o Twitter perder acesso a todos os conteúdos produzidos no Vine.
Fonte: TechCrunch

Atualizações no Apple News trouxeram melhorias para os media: O Apple News foi lançado há mais de um ano para tentar combater serviços como o Google News e o Flipboard, mas só agora é que parece que o serviço está a gerar um bom retorno de visitantes e visualizações para as publicações parceiras. CNN, Bloomberg e Boston.com estão entre as publicações que sentiram melhorias significativas após as alterações feitas pela Apple à sua aplicação.
Fonte: Fortune

Sem mais artigos