O misterioso e curioso caso do WannaCry vai aos poucos conhecendo novos episódios. Desta vez a empresa de análise Flashpoint decidiu contribuir com uma análise completamente diferente. Em vez de olhar para o código do software malicioso e de procurar as migalhas que o método de ataque possa ter deixado, fez antes uma análise à nota de resgate que o WannaCry mostrava às vítimas. Só as notas em inglês e em chinês – simplificado e tradicional – não terão sido traduzidas no Google Translate. Estas três notas foram ao que tudo indica as únicas escritas por humanos, sendo que a versão chinesa terá sido a original. As atenções viram-se agora para a China, mas em bom rigor isso não implica que mesmo o atacante sendo chinês, estivesse no seu país de origem.




Square Enix assume internamente o desenvolvimento de Final Fantasy VII: Até aqui o desenvolvimento do remake do popular RPG estava a ser feito acima de tudo por estúdios externos à Square Enix. Mas a empresa decidiu que daqui em diante o desenvolvimento vai ser mesmo feito dentro de portas. O objetivo é manter um maior controlo sobre os timings de evolução do jogo, assim como garantir uma melhor qualidade do produto final.
Fonte: Polygon

Autor do WannaCry pode ter origem chinesa: Os primeiros indícios apontavam para a Coreia do Norte, mas uma nova investigação feita pela empresa Flashpoint aponta agora para o sul da China. A empresa analisou o texto disponibilizado nas 28 notas de resgate – difundidas em diferentes línguas – que eram mostradas pelo WannaCry nos computadores das vítimas. Feita essa análise, os investigadores concluíram que o autor será muito provavelmente fluente nativo em chinês e que a esmagadora maioria das notas de resgate foi traduzida de forma automática.
Fonte: The Hacker News

Samsung Galaxy S8 está a vender o dobro do Galaxy S7: Um porta-voz da Samsung disse que o novo topo de gama da empresa está a ter um desempenho comercial muito positivo, com os ritmos de venda a serem duas vezes superiores aos do Galaxy S7. Globalmente o smartphone já vendeu mais de 5 milhões de unidades e estima-se que possa atingir os 10 milhões de unidades dentro de poucos dias. As previsões são de 60 milhões de unidades vendidas durante o ano de 2017. Veja a nossa análise ao Samsung Galaxy S8.
Fonte: The Investor

Conta de bitcoins do Shadow Brockers foi esvaziada: O Shadow Brockers é o coletivo responsável pelo roubo e divulgação de ferramentas da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA). Num primeiro momento o grupo tentou vender os dados roubados, mas a informação acabou por não suscitar grande interesse. Ainda assim, foram conseguidos pouco mais do que dez bitcoins. O endereço dessas transações mostrou agora sinais de atividade, tendo o dinheiro sido movido para outros endereços. Especula-se que o dinheiro vai agora passar por vários endereços até que seja quase impossível identificar os seus destinatários.
Fonte: Motherboard

Sony poderá anunciar uma PlayStation 4 dourada na E3: Durante algum tempo, cortesia da Apple, os smartphones de cor dourada foram uma tendência no mercado. Por outro lado, há exceção de unidades especiais, as consolas de videojogos são bastante monótonas nas suas cores. A PlayStation parece querer mudar isso com a criação de uma PS4 dourada. O modelo deverá ter 1TB de armazenamento e deverá chegar às lojas ainda durante o mês de junho.
Fonte: Comicbook

Neste dia, no ano passado, foi assim: As novidades da Asus e o encontro do Papa Francisco com youtubers

Sem mais artigos