Desde 2009 que a Google está a desenvolver sistemas de condução autónoma. Só a tecnológica saberá quanto dinheiro já investiu neste conceito, mas no final todo o esforço poderá compensar. A Morgan Stanley acredita que em caso de spin-off, a Waymo poderá valer perto de 70 mil milhões de dólares. Isto colocaria a Waymo com um valor de mercado próximo do da Uber – o que não deixa de ter a sua ironia, sabendo que as duas empresas estão a meio de uma feroz batalha legal. Este é um exemplo de como um dos projetos ‘lunáticos’ da Alphabet, aqueles que os investidores menos gostam pelos grandes gastos que implicam, podem afinal ser grandes oportunidades de negócio.




É possível desbloquear o Galaxy S8 com uma fotografia: Investigadores mostraram como é muito fácil ultrapassar o sistema de reconhecimento de íris dos novos Samsung Galaxy S8. Para isso basta conseguir uma fotografia do olho da pessoa – algo que pode ser captado a média distância -, imprimir a imagem do olho e colocar uma lente de contacto por cima da íris impressa para conferir maior realismo.
Fonte: Chaos Computer Club

Já está disponível o kit da Intel dedicado para a área da robótica: Chama-se Euclides e é um minicomputador pensado para todos os que pretendem desenvolver projetos na área da robótica. O sistema integra processador, memória RAM, armazenamento interno, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, entradas multimédia, um microfone, um altifalante e um sensor de imagem com a tecnologia Real Sense. Este kit, que custa 399 dólares e está disponível em pré-venda, integra num pequeno módulo os principais sistemas que alguém precisa para criar um robô capaz de reconhecer objetos, comandos de voz e de conversar com o utilizador.
Fonte: Liliputing

Apple fez pedido para testar tecnologia 5G em Cupertino: A marca da maçã já está a preparar o terreno para as futuras gerações do iPhone e para a próxima grande tecnologia de telecomunicações móveis. A Apple submeteu um pedido ao regulador norte-americano das telecomunicações para fazer testes com redes 5G. A integração de suporte para redes 5G no iPhone – ou em qualquer outro equipamento – abre caminho para que seja possível ter velocidades de 1Gbps através de internet móvel.
Fonte: Business Insider

Samsung e Apple mantêm liderança no mercado de smartphones, Huawei segura terceiro lugar: A empresa de análise Gartner revelou as vendas de smartphones relativas ao primeiro trimestre do ano. A Samsung ficou em primeiro lugar com 78 milhões de unidades expedidas, seguida da Apple com 51 milhões de iPhone expedidos. A Huawei surge no terceiro lugar com 34 milhões de unidades comercializadas. As chinesas Oppo e Vivo fecham o top cinco do primeiro trimestre. No geral o mercado dos smartphones cresceu 9%.
Fonte: GSMArena

Waymo pode valer 70 mil milhões de dólares: Dois analistas da Morgan Stanley consideram que a Alphabet pode ter uma ‘mina de dinheiro’ dentro de portas. Na opinião dos especialistas, a Waymo podia valer perto de 70 mil milhões de dólares caso fosse transformada numa empresa independente. Para a Stanley Morgan o cenário não é de todo descabido pois quem estiver a lidar com sistemas de condução autónoma terá de lidar com várias mudanças regulatórias, algo pelo qual a Alphabet pode não querer passar.
Fonte: Business Insider

Neste dia, no ano passado, foi assim: Grandes mudanças no Live Video do Facebook e um novo portátil da Apple

Sem mais artigos