Em 2013 o mundo ficou a saber que a Google não estava para brincadeiras relativamente aos veículos autónomos. A tecnológica mostrou um carro sem volante, sem espelhos retrovisores e sem pedais de aceleração ou travagem. O conceito rapidamente conquistou o imaginário das pessoas – seria este o futuro dos carros? Apesar de interessante e revolucionário, o conceito sofreu algumas críticas – havia quem defendesse que as ferramentas de condução manual deviam marcar sempre presença, para casos de falha do computador principal. Pelo menos nesta fase inicial, até por motivos regulatórios, parece que o volante e os pedais de condução não vão a lugar algum. O Firefly vai ‘reformar-se’, mas agora que a Google já mostrou como pode ser o futuro, será mais difícil fugir desse conceito a médio prazo.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Atari pode lançar uma nova consola: A icónica marca de videojogos diz que esteve a trabalhar num novo produto nos últimos anos. O primeiro teaser já foi revelado e parece apontar para um sistema de jogo com acabamentos em madeira. A Ataribox, como é por agora definida, deverá ser revelada em breve e especula-se que o lançamento vai estar de alguma forma ligado ao novo filme Blade Runner 2049.
Fonte: TechRadar

Uber perde o seu ‘nº2’: Emil Michael era até agora o vice-presidente responsável pela área de negócio e era também conhecido por ser o braço direito do CEO Travis Kalanick. Agora o executivo está de saída da Uber, naquele que é mais um resultado da ‘limpeza’ que a tecnológica tem operado na sua estrutura organizacional. Informações apuradas revelam ainda que o próprio Travis Kalanick pode afastar-se da liderança da Uber durante pelo menos três meses.
Fonte: The New York Times

Sistema drag and drop do iOS 11 também existe no iPhone, mas está desativado: A Apple escolheu desativar no seu smartphone a mesma funcionalidade anunciada para o iPad. O sistema drag and drop permite arrastar ficheiros entre aplicações, para facilitar a movimentação de fotografias ou outros elementos. O facto de estar desativada por agora não significa que a Apple não tencione no futuro ativar esta ferramenta no iPhone.
Fonte: The Verge

Waymo vai descontinuar o seu protótipo de veículo autónomo: O carro que a empresa desenvolveu enquanto parte da Google e que nem sequer tem um volante vai ser descontinuado. O Firefly sempre foi visto como um protótipo de desenvolvimento e agora a Waymo considera que está na altura de focar os seus trabalhos apenas em veículos que vão ter produção em massa.
Fonte: Business Insider

Sony já vendeu mais de 60 milhões de PlayStation 4: A tecnológica japonesa continua a ‘colecionar’ vendas para a sua consola de videojogos. A empresa anunciou que a PlayStation 4 já vendeu 60,4 milhões de unidades e que já foram comercializados 487 milhões de jogos para o seu sistema de gaming. A empresa não especificou que percentagem representa a PlayStation 4 Pro dentro deste universo.
Fonte: Kotaku

Neste dia, no ano passado, foi assimHoje é dia de novidades Apple, mas também há um viveiro para ratos de computador

Sem mais artigos