Pela primeira vez a Waymo, antiga divisão da Google focada nos veículos autónomos, mostrou publicamente as suas Chrysler Pacifica alteradas. Mas há um aspeto importante nesta nova etapa: todos os componentes extra desenvolvidos para o carro, como os sensores de imagem, os radares e tecnologia de mapas, são desenvolvidos pela própria Waymo. A empresa não está assim dependente de nada, nem ninguém, para criar o seu produto. Agora a Waymo gasta 7.500 dólares para transformar um veículo num carro autónomo, quando em 2009 gastava 75.000 dólares. Percebe a dimensão da diferença? Isto quer dizer que cada vez mais, sobretudo de 2017 em diante, os elementos que garantem os sistemas de condução autónoma vão ficar muito mais acessíveis. Os carros sem condutor vêm aí e o melhor é preparar-se para eles.

Boa segunda-feira.

Facebook pediu licença bancária ao Banco de Portugal: Através da entidade Facebook Payments International Limited, a maior rede social do mundo já fez o pedido de licença bancária ao Banco de Portugal. A tecnológica já está registada como entidade de pagamentos no mercado português. Isso pode significar a aposta nas funcionalidades de transferência de dinheiro através do Messenger, algo que o Facebook já permite noutros países.
Fonte: Diário de Notícias




Primeiros veículos da Waymo chegam às estradas no final de janeiro: A subsidiária da Alphabet confirmou que ainda antes do final do mês os seus novos veículos, as Chrysler Pacifica, vão chegar às estradas da Califórnia e do Arizona, nos EUA. A Waymo confirmou ainda que agora desenvolve internamente todos os sensores dos seus veículos, o que lhe permite reduzir 10 vezes os custos associados.
Fonte: The Verge

SpaceX adia voo espacial para dia 14 de janeiro: Ainda não foi desta que a SpaceX voltou a lançar um foguetão para o espaço. O lançamento devia ter acontecido este fim de semana, mas devido ao mau tempo a tecnológica decidiu adiar a missão para o próximo sábado, dia 14. Há uma grande expectativa relativamente ao regresso da SpaceX pois este será o primeiro lançamento da empresa após uma explosão registada em 2016.
Fonte: The Register

Uber começa a disponibilizar dados recolhidos pelos seus veículos: A Uber tem milhares de veículos espalhados por todo o mundo a percorrer milhões de quilómetros diaramente. Agora a tecnológica norte-americana decidiu criar a Uber Movement, uma plataforma online de partilha de dados de mobilidade. Estes dados são recolhidos através da utilização das aplicações da Uber e são agregados para que seja possível tirar significado de algumas tendências, como as horas de maior tráfego ou qual o melhor caminho para o trabalho numa segunda-feira de manhã.
Fonte: Engadget

iPhone foi apresentado há dez anos: O smartphone que veio mudar a eletrónica de consumo móvel está de parabéns. Exatamente há dez anos o então diretor executivo da Apple, Steve Jobs, tomava o palco do evento MacWorld para revelar ao mundo o iPhone. O dispositivo era muito diferente daquilo que o iPhone é atualmente, como por exemplo, não permitia aplicações de terceiros, algo que só chegaria no ano seguinte. Recorde em baixo a apresentação feita por Steve Jobs.
Fonte: Mashable / YouTube

Sem mais artigos