Os testes começaram em novembro do ano passado, mas só agora é que o WhatsApp sente que estão reunidas as condições para implementar a autenticação em dois passos no seu serviço. É uma camada de segurança bem-vinda e que deve sem dúvida ativar se realmente preocupa-se com a segurança digital. Além da autenticação reforçada, o WhatsApp tem também comunicações encriptadas por defeito. Mas será que estes dois elementos são suficientes para fazer esquecer o facto de que há um buraco de segurança na aplicação?

Boa sexta-feira.

WhatsApp agora tem autenticação em dois passos para todos os utilizadores: Se gosta de manter a segurança dos serviços digitais em níveis máximos, então vai gostar de saber que vai poder ativar a autenticação em dois passos no WhatsApp. A funcionalidade está disponível na última versão da aplicação, pelo que pode ser necessário atualizar a app antes de ter acesso ao sistema. Depois basta aceder às definições, procurar o separador autenticação em dois passos e ativar.
Fonte: The Next Web

Algas conseguem sobreviver um ano e meio no espaço: Duas espécies de algas que existem no Círculo Polar Ártico na Terra conseguiram sobreviver 16 meses no exterior da Estação Espacial Internacional. As algas estiveram sujeitas a fortes radiações, a temperaturas negativas que atingiram os 20 graus negativos e a um ambiente de vácuo. A experiência mostra que há elementos na Terra que conseguem sobreviver às condições inóspitas que existem no espaço.
Fonte: New Scientist

Facebook deverá mesmo apostar na produção de conteúdos originais: A rede social foi contratar uma executiva de topo à MTV para digirir os esforços do Facebook na produção de conteúdos próprios. “A ideia de fazer parte da equipa que vai ajudar o Facebook a construir um ecossistema de conteúdo original… bem, parece um sonho”, comentou Mina Lefevre na sua página no Facebook.
Fonte: Deadline

Primeiro leitor Blu-Ray Ultra HD da Sony chega no próximo mês: Por 299 dólares, o equivalente a 275 euros, será possível comprar um leitor Blu-Ray com suporte para conteúdos 4K. O UBP-X800 fica disponível em março e talvez seja este o motivo pelo qual a Sony ainda não permite que a PlayStation 4 suporte filmes e séries Blu-Ray – caso contrário podia ser simplesmente mais vantajoso comprar a consola.
Fonte: The Verge

Primeiro smartphone dobrável da Samsung deverá entrar em produção no final do ano: Há vários anos que existem rumores de que a Samsung vai lançar no mercado um dispositivo cujo ecrã pode ser dobrado. A própria empresa já mostrou alguns protótipos neste sentido. Agora uma nova informação diz que este dispositivo deverá entrar em produção no último trimestre de 2017 e deverá pertencer à categoria clam shell, isto é, será um telemóvel com formato de concha.
Fonte: Digitimes

Sem mais artigos