Em janeiro de 2015 o WhatsApp era responsável pelo envio de 30 mil milhões de mensagens por dia. Esse valor aumentou para 42 mil milhões em fevereiro de 2016. E mesmo antes do ano terminar, na véspera de Ano Novo, o WhatsApp foi responsável pelo envio de 63 mil milhões de mensagens num único dia. Conclusão? Sim, o WhatsApp está a crescer, mas aqui a conclusão é outra: Mark Zuckerberg tem olho para o negócio. Já passaram mais de dois anos desde a aquisição do WhatsApp pela maior rede social do mundo e já ninguém questiona o valor do negócio. Porquê? Porque o WhatsApp é uma das mais importantes plataformas de comunicação e interação social em todo o mundo. Mark Zuckerberg nem precisa de rentabilizar os 22 mil milhões de dólares que pagou pelo serviço, mas só o facto de saber que não precisa de concorrer contra ele, deve trazer-lhe outra paz.

Bom domingo.

Streaming foi o formato de consumo de música mais popular nos EUA em 2016: Pela primeira vez o streaming de música ultrapassou o número de downloads e também o número de formatos físicos vendidos ao longo de um ano. No total os norte-americanos ouviram 431 mil milhões de músicas via streaming. O estudo da Nielson revela ainda que o música Drake foi o ‘rei’ do streaming nos EUA.
Fonte: Engadget




Programa na televisão ‘desperta’ Alexa nos dispositivos dos espectadores: Durante o noticiário CW6 News, o apresentador estava a referir-se ao caso de uma criança que fez algumas compras sem querer através da assistente digital da Amazon, a Alexa. Mas quando falava sobre essa notícia, o apresentador disse ‘a Alexa comprou-me uma casa de bonecas’. Várias pessoas ligaram depois para a estação de televisão a dizer que essa frase tinha ativado as Alexa em suas casas, apesar de não haver qualquer registo de compras que tenham sido concretizadas.
Fonte: The Verge

Samsung lança aplicação Gear S para iOS: A partir de agora os principais wearables da Samsung, entre relógios e pulseiras fitness, são também compatíveis com o sistema operativo da Apple. A Samsung abre assim os seus equipamentos a mais potenciais clientes, visto que até aqui os wearables só eram compatíveis com os utilizadores do sistema operativo Android.
Fonte: ZDNet

Netflix criou um Infinite Runner: Em mais uma jogada de marketing, a Netflix decidiu criar um jogo de corrida infinita para promover algumas das suas séries e personagens. Neste Infinite Runner o cenário de jogo muda consoante a personagem que escolhe. Se for Pablo Escobar da série Narcos, por exemplo, o jogo desenrola-se num ambiente florestal e a polícia faz parte dos obstáculos. Pode experimentar o jogo da Netflix no link abaixo.
Fonte: Gizmodo / Flixarcade

Foram enviadas 63 mil milhões de mensagens pelo WhatsApp só no dia 31 de dezembro: A véspera de passagem de ano é o dia escolhido por muitas pessoas para desejarem os seus votos de um feliz ano novo aos seus contactos. No último dia de 2016 o WhatsApp foi uma parte importante deste ritual e registou um número gigantesco de envios: 63 mil milhões, revelou o Facebook. Destes, 7,9 mil milhões eram imagens e 2,4 mil milhões eram vídeos.
Fonte: Venture Beat

Sem mais artigos