Quem tem vergonha passa mal e Mark Zuckerberg definitivamente não parece ter qualquer problema em imitar o Snapchat. O CEO do Facebook está a investir numa estratégia de tentativa-erro. Com a sua rede social já tentou por várias vezes derrubar o Snapchat e não conseguiu. Com as Instagram Stories está a ter relativo sucesso nessa tarefa – são 100 milhões de utilizadores pelo menos. Mas como o seguro morreu de velho, nada como usar o serviço de mensagens instantâneas mais popular do mundo, o WhatsApp, para garantir que o Snapchat tem vida curta. Se o Snapchat sobreviver a todas estas investidas, então ficará definitivamente provado que a rede social tem uma das audiências mais fiéis do mundo e que a loucura que parece existir em torno da plataforma é justificada.

Bom fim de semana.

Aposta no hardware foi o que separou Steve Ballmer de Bill Gates: O ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, revelou numa entrevista que na sua opinião a Microsoft devia ter entrado no segmento do hardware muito mais cedo. Apesar de Ballmer ter arrancado com a divisão Surface e de ainda ter adquirido a Nokia, o antigo líder da Microsoft diz que nunca teve total apoio da administração e de Bill Gates nesta área. Na mesma entrevista, Steve Ballmer defende que o negócio com a Nokia podia ter terminado de forma diferente, se tivesse sido gerido de forma diferente.
Fonte: Bloomberg




Google DeepMind vai aprender a jogar StarCraft II: Está escolhido qual o próximo desafio para o sistema de inteligência artificial da Google. A subsidiária da tecnológica estabeleceu uma parceria com a Blizzard para que o jogo StarCraft II seja o seu novo ‘campo’ de aprendizagem. O popular título de eSports envolve outro nível de complexidade pois implica não só a definição da estratégia, como a gestão de recursos. O objetivo não será tornar o DeepMind no melhor jogador de StarCraft, mas antes permitir que os programadores criem bots de inteligência artificial em torno deste jogo.
Fonte: The Verge

WhatsApp é o próximo a aproximar-se do Snapchat: Depois do Facebook e do Instagram, chegou a vez do WhatsApp tentar a sua sorte contra o Snapchat. O serviço de messaging estará a testar uma funcionalidade chamada Status que permite aos utilizadores publicarem fotografias que têm uma duração de 24 horas. Ou seja, mais um concorrente para o Snapchat Stories. O WhatsApp Status já está a ser testado nas versões beta da aplicação para iOS e Android.
Fonte: Mashable

Imagem a cores mostra local do impacto da sonda Schiaparelli: A sonda da Agência Espacial Europeia (ESA na sigla em inglês) que deixou de contactar com o planeta Terra terá, ao que tudo indica, tido um impacto na superfície de Marte. Agora uma imagem captada pela sonda Mars Reconnaisance Orbiter mostra uma fotografia a cores com aquele que terá sido o local do impacto. Restam cada vez menos dúvidas de que a sonda Schiaparelli não sobreviveu para contar história.
Fonte: Space

Apple baixa temporariamente preço dos adaptadores USB-C: Os novos MacBook Pro só têm portas USB-C como entrada multimédia – além do conector de áudio de 3,5 milímetros. Esta decisão da Apple gerou alguma controvérsia entre os consumidores da marca da maçã pois significa que muitos dos cabos que já têm não serão compatíveis com os novos portáteis. Para amenizar a situação a Apple decidiu colocar em promoção, até ao final do ano, todos os adaptadores USB-C e também Thunderbolt 3.
Fonte: Engadget