Portugal é um país que ano após ano tem crescido ao nível do turismo. Várias cidades portuguesas são apontadas como os destinos preferenciais de turistas de todo o mundo. Também algumas celebridades parecem estar rendidas ao charme da cultura portuguesa. Uma parte importante para manter este clima positivo é fazer investimento, algo que também passa pelas novas tecnologias. A disponibilização de Wi-Fi nos centros históricos pode ser um elemento que vai gerar maior procura dos turistas. Já sabemos como hoje é crucial a existência de Wi-Fi e como isso pode até definir os hábitos de consumo dos utilizadores. Portanto sim, o Wi-Fi é sempre um reforço valioso e bem-vindo.

Boa sexta-feira.

Apple comprou Tuplejump, mais uma startup de machine learning: Em menos de um ano esta já é a terceira empresa que a marca da maçã compra neste segmento de mercado. Ainda não é certo o que a tecnológica de Cupertino pretende fazer com a Tuplejump, mas ao que tudo indica um dos pontos de interesse está numa ferramenta que consegue tirar significado de uma grande quantidade de dados à medida que vão entrando nos servidores.
Fonte: TechCrunch




Governo vai ter linha de apoio para a instalação de Wi-Fi nos centros históricos: O executivo liderado por António Costa vai hoje oficializar uma linha de apoio de um milhão de euros para tornar a internet Wi-Fi mais acessível em todo o país. O dinheiro para investimento estará acessível em 2017 e poderá ser acedido por autarquias e entidades regionais de turismo. O primeiro projeto-piloto vai ser apresentado hoje em Elvas.
Fonte: Jornal de Negócios

Tesla vai apresentar ‘telhados solares’ no dia 28 de outubro: A Tesla está neste momento a concluir o processo de compra da Solar City. E o primeiro projeto conjunto pode ser apresentado já no próximo mês. Elon Musk partilhou no Twitter esta informação e diz que estes telhados – constituídos por painéis solares – vão ter uma bateria PowerWall integrada e também um carregador para veículos Tesla.
Fonte: The Verge

LinkedIn reforça aposta na área educativa: Em 2015 a rede social comprou a plataforma de e-learning Linda.com por um valor próximo aos 1,5 mil milhões de dólares. Agora o LinkedIn pretende tirar maior partido desta ‘riqueza’ e lançou o LinkedIn Learning. Na prática é uma plataforma online onde pessoas de qualquer sector podem aprender a melhorar os seus recursos enquanto profissionais. O objetivo é que as empresas comprem pacotes de cursos que possam ser usados pelos seus colaboradores.
Fonte: TechCrunch




Japão estreia primeiro campo de basquetebol feito com LED: O Japão é conhecido por vários motivos, incluindo o seu lado mais extravagante. Agora também no desporto os nipónicos gozam desta fama, depois de terem inaugurado o primeiro campo de basquetebol feito com LED. Isto permite que o terreno de jogo possa ser 100% animado, criando efeitos visualmente apelativos. Já do ponto de vista do desporto per si, ainda não é certo quais serão as principais vantagens.
Fonte: Engadget

Jovem consegue ‘crackar’ iPhone 7 em apenas 24 horas: Luca Todesco tem 19 anos e considera que desta vez a Apple fez-lhe a vida difícil. Ainda assim precisou apenas de um dia para conseguir criar um jailbreak para o iPhone 7 com iOS 10. Luca Tedesco publicou várias provas online que dão como ‘verdadeiro’ o jailbreak do iPhone e também já disse que por agora não pretende partilhar com a Apple a forma como o conseguiu, ainda que a empresa esteja a pagar 200 mil dólares por esse trabalho.
Fonte: Motherboard