Esta não é a primeira vez que ouvimos falar do Windows 10 Cloud e como diz o velho ditado, ‘onde há fumo, há fogo’. A Microsoft estará ao que tudo indica a preparar uma nova versão do Windows que será menos exigente ao nível do hardware. A opção de uma versão mais simplificada do Windows terá uma grande vantagem: permitirá incluir o Windows 10 em computadores de especificações modestas, leia-se, máquinas acessíveis no preço. Por outro lado, os utilizadores poderão ficar privados da verdadeira experiência de desktop que permite a instalação de programas x86 e x64. É aqui que paira o fantasma do Windows RT, uma versão do Windows 8 que tinha objetivos muito semelhantes – e todos sabem o que lhe aconteceu.

Boa quarta-feira.

NASA vai fazer a primeira transmissão 4K em direto do espaço: Se é um apreciador de conteúdos de alta qualidade e já tem por hábito consumir os vídeos em Ultra HD produzidos na Estação Espacial Internacional, então marque o dia 26 de abril na sua agenda. Neste dia será feita a primeira transmissão de vídeo 4K em direto a partir do espaço. O live stream começa às 18:30 de Lisboa. A câmara usada para a transmissão vai ser uma RED Epic Dragon.
Fonte: Engadget




Rússia quer legitimar a utilização de criptomoedas: A Rússia tinha até aqui uma política bastante dura e que era contra a utilização de divisas digitais como o Bitcoin. Agora os governantes do país decidiram adotar uma estratégia contrária – vão querer reconhecer legalmente as moedas digitais como instrumentos financeiros. O objetivo da Rússia passa por tentar reduzir o número de crimes relacionados com a lavagem de dinheiro.
Fonte: Bloomberg

Faturação com venda de drones duplicou nos EUA: O valor da comercialização de aeronaves não tripuladas aumentou 117% no espaço de um ano, de acordo com dados da empresa de análise NPD Group. Só nos dois primeiros meses de 2017 os drones que custam mais de 300 dólares foram responsáveis por 40% das vendas e por 85% das receitas totais. Dentro deste segmento premium, as máquinas que custam mais de mil dólares foram as que registaram um maior crescimento no início deste ano.
Fonte: Recode

IDC diz que vendas de PC cresceram, Gartner diz que voltaram a encolher: As duas principais empresas de análise para os segmentos da eletrónica de consumo apresentaram resultados preliminares muito distintos. A IDC diz que o mercado dos computadores pessoais cresceu 0,6%, um valor muito marginal, mas que seria o primeiro indicador positivo de crescimento em cinco anos. Já a Gartner diz que o mercado dos PC encolheu 2,4%, continuando assim a sua trajetória descendente. Em ambas as análises a Lenovo mantém-se na liderança.
Fonte: Engadget



Microsoft poderá apresentar o Windows 10 Cloud num evento em maio: O Windows RT foi um falhanço para a Microsoft, mas a empresa não parece ter desistido totalmente da ideia de criar uma versão do sistema operativo que é mais ‘amigável’ para máquinas menos potentes. Novos rumores apontam para a apresentação do Windows 10 Cloud num evento no início de maio. Esta versão do sistema operativo seria capaz de executar aplicações universais do Windows e teria como objetivo ser um concorrente do ChromeOS da Google. A Microsoft pode ainda apresentar um dispositivo Surface dedicado para este novo software.
Fonte: ZDNet

Uncharted: Lost Legacy fica disponível a 23 de agosto: A Sony Interactive Entertainment escolheu o verão para o lançamento da expansão da franquia Uncharted. Depois do muito aclamado Uncharted 4, o estúdio Naughty Dog produziu um jogo independente, com narrativa própria, e que não terá Nathan Drake como personagem principal. Uncharted: Lost Legacy vai custar 40 euros.
Fonte: SIE [comunicado]