Além de todas as novidades que revelou hoje durante a sua conferência de programadores, a Microsoft passou algumas mensagens importantes. Como por exemplo, o facto de o Windows estar cada vez mais interligado com o iOS e o Android. A tecnológica sabe que já perdeu a luta dos ecossistemas móveis, mas isso não significa que não possa capitalizar com o sucesso dos outros. No final do ano vai ser possível copiar um segmento de texto no smartphone Android e tê-lo logo disponível no computador Windows 10. Não é uma funcionalidade inovadora – a Apple já tem algo parecido no seu ecossistema -, mas mostra que o futuro da Microsoft passa por tornar o Windows o mais amigável possível de outros dispositivos. Sejam smartphones, tablets, consolas ou óculos de realidade virtual.

 

Novo iPad poderá ser apresentado no próximo mês: Este ano a Apple decidiu ‘saltar’ o evento de primavera, o que fez com que ficasse fechada uma das típicas janelas de lançamento da marca da maçã. Agora há novos indicadores de que o evento de programadores, o WWDC, poderá ser palco para novos produtos. Além da coluna inteligente equipada com a Siri, a Apple pode revelar também o tão falado – mas ainda não confirmado – iPad de 10,5 polegadas. A informação sobre a disponibilidade deste tablet já em junho surgiu nos sistemas de um retalhista.
Fonte: 9to5Mac





EA vai lançar um novo jogo The Sims para smartphones: Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, já há um jogo The Sims para smartphones Android e iOS, tendo sido inclusivamente atualizado há menos de um mês. Mas a Electronic Arts parece disposta a tentar outra jogada relativamente à franquia, apresentando um jogo que é muito mais completo e aparenta estar mais em linha com os jogos para computador. Ainda não há data de lançamento nem preço para o novo jogo The Sims.
Fonte: CNet

Microsoft revelou pormenores sobre a próxima grande atualização do Windows: No final do ano a tecnológica vai disponibilizar a Fall Creators Update, a segunda grande atualização anual para o Windows 10. Uma das principais novidades é a estreia de uma nova linguagem visual que dá pelo nome de Fluent Design. A atualização vai também trazer uma maior integração entre o Windows e os sistemas operativos iOS e Android através de funcionalidades práticas – como a possibilidade de continuar nos smartphones o trabalho que estava a ser feito no computador.
Fonte: Engadget

Um novo jogo de Thief está em desenvolvimento: O quinto jogo da franquia já estará a ser produzido e o objetivo será ter o novo título alinhado com a estreia do filme que está a ser preparado sobre a série. As informações são por agora muito escassas e a Square Enix não fez qualquer confirmação sobre os dados apurados.
Fonte: Polygon

Apple vai disponibilizar o iTunes na Windows Store: As duas empresas – Apple e Microsoft – travaram uma guerra tão cerrada entre os seus ecossistemas – Mac e Windows – que durante muito tempo qualquer lançamento transversal era visto como uma raridade. Agora que tem existido uma maior colaboração entre as partes, foi a vez da Apple também prometer uma aplicação para a Windows Store. Neste caso será o iTunes. O lançamento na Store acaba por ser importante pois aumenta o número de serviços de alto perfil que serão compatíveis com o Windows 10 S.
Fonte: The Verge

Sem mais artigos