Existe uma grande competição no mercado de distribuição de música por streaming. Spotify, Google, Apple, Amazon e Pandora, entre outros, têm todos propostas fortes neste segmento. Mas em breve a Google poderá dar um passo em frente, pois a tecnológica pretende incluir vídeo no seu pacote. Na prática a Google já o faz – quem subscreve o YouTube Red já tem direito ao Google Play Music de graça. O facto de as ofertas não estarem agregadas pode afastar potenciais interessados. É possível que o preço não venha a ser os típicos sete euros por mês, mas se a Google não for ‘gulosa’ pode dar um salto de gigante nesta área. É que além de música sem limites, os utilizadores vão ficar com acesso ao YouTube sem publicidade, com a possibilidade de download de vídeos e podem executar a aplicação em segundo plano.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Google já não vai mostrar sugestões de pesquisa: A funcionalidade Instant Search foi introduzida em 2010 e desde então tornou-se numa das principais características do Google. Agora a tecnológica vai descontinuar este sistema com o objetivo de criar uma experiência mais unificada entre desktop e mobile. Como mais de metade das pesquisas feitas no Google têm origem em dispositivos móveis, a empresa decidiu que o melhor seria não continuar a fazer sugestões instantâneas enquanto a pesquisa está a ser introduzida.
Fonte: Search Engine Land

Kaspersky disponibiliza versão gratuita do seu antivírus: Numa altura em que os ataques informáticos de larga escala têm estado em tendência, muitos utilizadores sentir-se-ão mais seguros se tiverem camadas adicionais de segurança nos seus equipamentos. A Kaspersky quer aproveitar este momento e decidiu disponibilizar uma versão gratuita do seu antivírus – o lançamento será feito por fases e só vai chegar a Portugal em outubro.
Fonte: ZDNet

Lucros do Facebook crescem 71%: A rede social revelou os resultados financeiros relativos ao segundo trimestre e os números não param de crescer. O Facebook faturou 9,32 mil milhões de dólares, um crescimento de 45% em comparação com igual período do ano passado. Mas foi nos lucros que a tecnológica surpreendeu: 3,89 mil milhões de dólares, um aumento de 71% no espaço de um ano. A publicidade representa mais de 90% do negócio do Facebook, que agora tem 1,3 mil milhões de utilizadores diários.
Fonte: Reuters

Meizu anuncia smartphone com dois ecrãs: Chama-se Meizu Pro 7 e é o smartphone do qual todos estão a falar. Porquê? Porque este dispositivo tem dois ecrãs – o tradicional, na parte frontal, e um mais pequeno e retangular na parte traseira. Para que serve o segundo ecrã? Para mostrar notificações e até para servir de espelho se estiver a tirar uma fotografia. O ecrã ‘extra’ tem duas polegadas, é a cores e sensível ao toque.
Fonte: Wired

YouTube Red e Google Play Music vão fundir-se: O diretor de música do YouTube, Lyor Cohen, confirmou que os planos da tecnológica passam por fundir os dois serviços para criar uma única oferta de streaming. A tecnológica não revelou datas sobre quando pode isto acontecer, mas disse que avisaria os utilizadores atuais dos serviços com antecedência.
Fonte: The Verge

HTC vai criar versão independente dos Vive: Ainda ontem falávamos da importância de os óculos de realidade virtual ganharem independência relativamente ao smartphone e ao computador. Pouco depois a HTC anunciou que vai lançar uma versão independente dos óculos de realidade virtual Vive. Por agora só se sabe que serão lançados em exclusivo na China e que serão criados em parceria com a Qualcomm.
Fonte: TechCrunch

Neste dia, no ano passado, foi assimVendas do iPhone em queda, mas Apple com interesse na realidade aumentada

Sem mais artigos