Quantas horas de televisão viu esta semana? Quantas horas de YouTube viu esta semana? Sobretudo dependendo da sua idade, a resposta pode pender mais para um lado do que para o outro – as audiências jovens estão mais inclinadas para o YouTube. Mas como o mundo ainda não está preparado para viver só de produções feitas em serviços na internet – pelo menos não nos próximos 20 anos -, então a Google e o YouTube estão a tentar uma abordagem mista. Na prática fundem canais de televisão por cabo com conteúdos que em condições normais iria querer procurar no YouTube. O mais importante a reter é que, uma vez mais, o YouTube dá um passo destemido na sua afirmação perante a televisão – e tantas vezes vai o cantaro à fonte que um dia…

Boa quarta-feira.

Microsoft anuncia novo serviço de jogos por subscrição: Chama-se Xbox Game Pass, custa 9,99 euros por mês e garante aos seus subscritores um catálogo de 100 jogos para a Xbox One e Xbox 360. Esta é uma nova proposta comercial da Microsoft na disponibilização de videojogos por subscrição. Halo 5: Guardians, NBA 2K16, Mad Max, Terraria, Gears of War: Ultimate Edition e Fable III estão entre os títulos já confirmados para o serviço.
Fonte: Microsoft [Comunicado]




YouTube lançou serviço de televisão por streaming: Muitos reconhecem à plataforma de vídeos da Google o potencial de um dia poder substituir por completo a televisão – e o mais recente anúncio do YouTube mostra que as pessoas na sua gestão estão conscientes dessa potencialidade. A YouTube TV será uma mistura de transmissões em direto, conteúdos da plataforma e conteúdos de alguns canais por cabo. O serviço vai custar 35 dólares por mês nos EUA.
Fonte: The Verge

Serviços de cloud computing da Amazon estiveram intermitentes: A Amazon é a empresa que fornece a tecnologia que sustenta alguns dos serviços mais populares da internet.Ontem a plataforma Amazon Web Services teve um funcionamento intermitente, o que gerou o mal funcionamento de plataformas como o Trello, Quora e IFTTT. Os problemas já foram sanados, mas ainda não foi adiantada uma razão para a sua causa.
Fonte: BBC

Nintendo anunciou a chegada de 60 jogos independentes à Nintendo Switch: O catálogo de lançamento da Switch pode não ser o mais bombástico e preenchido, mas a Nintendo parece estar a esforçar-se para compensar ao longo do ano. Além dos lançamentos que já tinha confirmado, a empresa anunciou a chegada de 60 indies à Switch ainda em 2017. Yooka-Laylee, The Escapist 2, Stardew Valley, Shovel Knight e Runner 3 estão entre os títulos confirmados.
Fonte: Slashgear

Ubisoft está a criar um jogo relacionado com o universo de Avatar: O filme de ficção científica de James Cameron que bateu recorde de bilheteiras e que vai ter sequelas cinematográficas, vai também ser adaptado para os sistemas de videojogos. A Ubisoft está responsável pelo desenvolvimento e durante a Game Developers Conference ficou confirmado que usará o motor Snowdrop, o mesmo usado no jogo Tom’s Clancy. The Division.
Fonte: IGN

Sem mais artigos