O Owlchemy Labs, o mesmo estúdio responsável pelo jogo Job Simulator, um dos que vem de origem com os HTC Vive, está a trabalhar num título em VR. Será dedicado aos desenhos animados Rick and Morty e o primeiro vídeo já foi revelado.




Na prática os jogadores vão poder navegar pelo laboratório de Rick, mexer nos objetos que lá existem – apesar de haver um aviso que diz justamente o contrário – e explorar na primeira pessoa aquele que é um dos cenários mais conhecidos da série de desenhos animados.

Rick and Morty é uma comédia para adultos que tem uma base de ficção científica. O avó e o neto, respetivamente, conseguem viajar entre dimensões graças a portais mágicos – portais estes que vão estar disponíveis no jogo.

Esta confirmação abre imensas possibilidades no modo de jogabilidade e exploração. Ainda não há data de lançamento para o jogo, mas o Owlchemy Labs confirmou que já está em desenvolvimento há alguns meses.

A série Rick and Morty vai este ano para a sua terceira temporada. Deverá estrear mais no final do ano e o jogo em realidade virtual pode seguir uma janela de lançamento semelhante.