Ora aqui está uma boa descoberta para uma boa tarde de reflexão: o cometa que a sonda europeia Rosetta tem andado a perseguir no espaço tem alguns elementos que são considerados essenciais para a existência de vida. Atenção: não há vida no cometa 67P. Mas a parte interessante é que esta descoberta vem dar muito mais razão às teorias que a vida pode ter sido originada com um cocktail de elementos que vieram de outros planetas. Sim, há a hipótese de sermos ‘aliens’.

Esta e mais novidades resumidas aqui:

NASA testa com sucesso módulo insuflável na ISS: A agência espacial norte-americana conseguiu à segunda tentativa que o módulo BEAM criasse um novo espaço habitável na Estação Espacial Internacional. Ainda não está aberto a 100% e também ainda não pode ser usado: o próximo passo é tratar da pressurização.
Fonte: Space.com

Jaguar vai entrar na Fórmula-E: A competição que na prática é a Fórmula 1 dos carros elétricos vai em breve contar com a participação de uma nova marca. O carro já foi visto em pista, mas não são ainda conhecidos quaisquer detalhes técnicos sobre o veículo desportivo.

Fonte: AutoSport

Mexidas na Jawbone: A conhecida marca de wearables deixou de produzir pulseiras inteligentes e vendeu todo o seu inventário a uma empresa externa. Os responsáveis da tecnológica ainda não se pronunciaram sobre estes relatos nem o que eles podem significar. Mas é um movimento ‘suspeito’ para quem ganha a vida justamente a vender estes gadgets.

Fonte: Tech Insider

Cometa contém elementos essenciais à vida: Grande descoberta por parte da sonda europeia Rosetta: o asteróide 67P tem à sua volta elementos como fósforo e glicina, considerados como essenciais para o desenvolvimento de vida tal como a conhecemos. Sabe o que isto significa? Que os cometas podem andar a ‘polinizar’ o universo e que há probabilidade de não estarmos sós.
Fonte: Agência Espacial Europeia (ESA)



Sem mais artigos