Aqui no FUTURE BEHIND estamos muito curiosos relativamente ao Samsung Galaxy Note 7 – nome aparentemente confirmado pela fuga de imagens. Não pelas características do smartphone – essas têm vindo a ser reveladas em alguns rumores e o equipamento será certamente um topo de gama. Também não é relativamente ao seu desempenho: será rápido e fluido como o Galaxy S7 certamente. A grande questão que se coloca é relativamente à estratégia de venda. No ano passado e pela primeira vez a Samsung não trouxe o seu mais recente Galaxy Note para Portugal. O mais próximo que os consumidores tiveram foi o Galaxy S6 Edge Plus. Até podiam ser parecidos, mas definitivamente não eram o mesmo equipamento. Basta pensar que o Note traz sempre um stylus e que o Edge Plus não. Como será este ano? Será o regresso do Galaxy Note ao mercado nacional ou haverá uma nova aposta no formato Plus?

Bom fim de semana.

Suposto Galaxy Note 7 surge em imagens: A Samsung costuma revelar novidades sobre os Galaxy Note nas semanas que antecedem a IFA, na Alemanha. Quando falta pouco mais de um mês para uma nova edição, os rumores sobre o smartphone começam a intensificar-se. A grande novidade estará na possível integração de um leitor para a íris que servirá como mais uma medida de segurança biométrica.
Fonte: Evan Blass [Twitter]

Amazon Echo agora pode comprar milhões de produtos: A tecnológica norte-americana abriu ainda mais as portas do comércio eletrónico na sua coluna inteligente. Através de comandos de voz os utilizadores podem encomendar qualquer produto que esteja integrado dentro do programa de subscrição Amazon Prime. A gigante do ecommerce diz ainda que está a adicionar a possibilidade de comprar novos produtos todos os dias.
Fonte: CNet



BlackBerry estará a preparar três novos smartphones Android: A empresa canadiana, outrora uma referência no mercado dos telemóveis, continua a lutar para sobreviver na era dos dispositivos Apple, Samsung e Huawei. Ao que tudo indica a BlackBerry vai fazer chegar ao mercado mais três equipamentos Android e ainda durante o ano de 2016. Os equipamentos deverão ser mais baratos que o topo de gama Priv e têm os nomes de código Neon, Argon e Mercury.
Fonte: The Verge

Ferramenta de tradução de publicações no Facebook agora é para todos: Sempre que publicar algo no Facebook pode agora traduzir essa partilha em 46 línguas usando o tradutor automático da rede social. É uma ferramenta interessante sobretudo para aqueles que pretendem atingir um público mais vasto e global. Para ativar esta funcionalidade apenas precisa de ir até às definições gerais, selecionar o separador idioma e ativar as publicações multilingue.
Fonte: Forbes

Apple responde às acusações do Spotify: “As nossas diretrizes aplicam-se de forma igual a todos os programadores, sejam programadores de jogos, vendedores de ebooks, serviços de streaming de vídeo ou distribuidores de música digital. E independentemente de concorrerem ou não com a Apple”. Esta foi parte da resposta enviada pela marca da maçã ao Spotify, a propósito das acusações da empresa de streaming. Tudo porque as subscrições feitas ao Spotify através da App Store revertem 30% a favor da Apple, sendo que a tecnológica sueca tinha encontrado uma forma de evitar esta ‘partilha’, forma essa que agora é inválida por causa de uma atualização que a Apple fez às suas regras.
Fonte: The Next Web

Sonda Horizon New Dawn tem uma nova missão: A sonda que nos deu as melhores imagens de sempre do planeta-anão Plutão vai agora entrar na cintura de Kuiper e observar um astro que acredita-se ser um dos mais antigos do Sistema Solar. A extensão da missão foi anunciada após a NASA ter recebido novos fundos para as suas missões.
Fonte: NASA