O Netflix já era um serviço mundialmente conhecido, mas só este ano é que se tornou verdadeiramente global ao ficar disponível em mais de 190 países. Foi uma ‘operação relâmpago’ para assegurar a dianteira nas plataformas de streaming de filmes e séries. Mas ainda este ano podemos assistir a outro salto de gigante: fala-se na possibilidade de descarregar filmes e séries para consumo offline. Ou seja, seria possível ‘sacar’ a série Narcos para ter no seu computador ou tablet. Este movimento virá sempre com alguns perigos associados, como o facto de poder facilitar a partilha ilegal de alguns destes conteúdos. Mas verdade seja dita: se a Internet quiser partilhar, vai partilhar, com ou sem modo offline do Netflix.

Bom fim de semana para todos.

Netflix pode permitir download de filmes e séries: O serviço norte-americano é conhecido como o rei do streaming, disponibilizando filmes e séries em mais de 190 países. Agora o diretor de operações da Penthera, empresa especializada em vídeo para dispositivos móveis, garante saber que até ao final de 2016 a Netflix vai incluir a opção de poder ver conteúdos em modo offline.
Fonte: Light Reading

Produção do Surface 3 para ainda este ano: O mais básico dos Surface teve uma forte procura por parte dos consumidores, diz a Microsoft, mas nesta altura o stock do tablet é já limitado e não vai aumentar muito mais. Em dezembro a tecnológica vai descontinuar a produção do dispositivo. Não houve declarações sobre se haverá um substituto direto, mas mais moderno.
Fonte: Thurrott

Apple pode estar a preparar monitor 5K com placa gráfica integrada: Esta semana soube-se que o Thunderbolt Display da Apple vai ser descontinuado, mas isso não quer dizer que a marca da maçã não pense em substitui-lo. Alguns rumores apontam para a possibilidade de a Apple revelar um monitor com resolução 5K e que terá a sua própria unidade de processamento gráfico [GPU], o que libertaria poder nos computadores associados.
Fonte: Macrumors

Boston Dynamics mostra novo vídeo dos seus robôs: Enquanto a Alphabet não decide se vende ou não a sua subsidiária na área da robótica, a Boston Dymamics mostra progressos nos seus robôs. No vídeo em baixo pode ver que os robôs estão a ficar mais ágeis, passando por baixo de mesas, mais funcionais, conseguindo agarrar em objetos, e mais autónomos, conseguindo recuperar de uma queda.
Fonte: Boston Dynamics [YouTube]

Legumes comestíveis depois de cultivados em ‘solo marciano’: Investigadores holandeses criaram uma simulação do solo marciano e garantem ter conseguido quatro culturas que são comestíveis: rabanetes, ervilhas, centeio e tomates. A equipa não detetou altos níveis de absorção de metais pesados nestes legumes. O grupo tem outros alimentos ainda crescimento, como batatas.
Fonte: Engadget



Sem mais artigos