Desde o lançamento do primeiro smartphone que este tem sido um mercado em constante evolução. Com o passar dos anos os ecrãs ficaram melhores e maiores, o som é cada de melhor qualidade e a cada ano que passa, a cada atualização, conseguimos fazer mais coisas com um dispositivo que cabe num bolso.

A guerra mais injusta que a cada atualização é travada pelos fabricantes de smartphones é a aquela contra a tempo de utilização dos dispositivos entre carregamentos. A tecnologia tem evoluído de uma forma alucinante mas não o suficiente para nos dar baterias para aparelhos móveis que durem mais que um dia em utilização constante.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Por outro lado, com uma sociedade que vive conectada ao mundo online e às redes sociais, o que mais tem evoluído nos smartphones é a qualidade das câmaras e consequentemente a qualidade das fotografias que conseguimos tirar com estes dispositivos. Mas se a qualidade da câmara é um factor importante na hora de comprar um smartphone, será a quantidade também ela importante? A Samsung acredita que sim e apresentou hoje o mais recente membro da família Galaxy. O Samsung Galaxy A9 chega ainda este ano ao mercado europeu e vem equipado com 4, sim 4 câmaras.

Sendo o primeiro smartphone a incorporar 4 câmaras traseiras o Galaxy A9 vem também equipado com funcionalidades, a nível de software, para ajudar o utilizador a tirar o melhor proveito possível desta peculiaridade no hardware. Segundo a tecnológica Sul-Coreana o novo membro da família Galaxy é um smartphone criado a pensar nos amantes de aventura que não dispensam partilhar as suas aventuras do dia-a-dia instantaneamente.

DJ Koh, Presidente e CEO da Divisão de IT & Mobile Communications da Samsung Electronics diz que com o lançamento do Galaxy A9, um smartphone de gama média, a marca está a “introduzir tecnologia de próxima geração em todo o nosso portfólio Galaxy, com o objetivo de oferecer a mais clientes a oportunidade de experienciar tecnologia inovadora” pois, “enquanto líderes globais em inovação móvel” a Samsung percebe a “atual procura por inovações significativas num mundo sempre em movimento e impulsionado pela comunicação visual”

São quatro, mas o que fazem?

1 – Uma câmera de 10MP com auto-foco e abertura f2.4 com zoom Óptico de 2x para se conseguir aproximar do objecto a fotografar sem perder qualidade de imagem.

2 – Uma câmara com lente Ultra Wide : 120° com 8MP e f2.4 para conseguir bons resultados quanto tenta fotografar uma paisagem. Esta câmera conta ainda com o modo “Otimizador de Cena” que com o auxílio de Inteligência artificial consegue identificar o objeto a ser fotografado e ajustar as definições de modo a conseguir uma fotografia de boa qualidade.

3 – O tão desejado efeito Bokeh passa a ser possível com o auxílio de uma câmera de 5MP e abertura f2.2 que permite gerir manualmente a profundidade de campo das imagens.

4 – A câmara principal tem 24MP e abertura de f2.0 e segundo a marca consegue imagens nítidas mesmo em ambiente de baixa luminosidade.

Nem só de câmaras é feito este Galaxy

Com uma bateria de 3.800mAh  e uma capacidade de armazenamento de 128GB (extensível até 512GB) o Samsung Galaxy A9 promete bateria  para todo o dia e memória suficiente para disfrutar ao máximo das suas quatro câmaras sem ter que apagar nenhum dos seus clicks. O novo smartphone Samsung vem equipado com Android 8.0 Oreo e incorpora a assistente Bixby.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Com um design característico da linha Galaxy o dispositivo estará disponível em três cores: Preto Caviar, Azul Boreol e Rosa Metalizado e chega ao mercado nacional no mês de novembro.

Fique agora com as características completas do novo Samsung Galaxy A9 disponibilizados pela marca :

Display 6.3” Full HD+ Super AMOLED, 1080×2220 (

* Ecrã medido diagonalmente como um retângulo, sem considerar os cantos arredondados

Câmara Traseira: Câmara Quádrupla

– Câmara Principal: 24MP AF, F1.7

– Teleobjetiva: Zoom ótico 2X, 10MP AF, F2.4

– Ultra Wide : 120°, 8MP, F2.4

– Profundidade: 5MP, F2.2

Frontal: 24MP, F2.0

Corpo 162.5 x 77 x 7.8 mm, 183g
AP Octa Core (2.2GHz Quad + 1.8GHz Quad)
Memória[3] 6GB RAM, 128GB + MicroSD Slot (up to 512GB)

*A memória de utilização é menor que a memória total graças ao armazenamento do sistema operativo e o software utilizado para correr as funcionalidades do dispositivo. A real memória de utilização pode variar de acordo com o operador e após as atualizações de software

Bateria 3,800mAh (típico)

*Valor típico testado por terceiros em ambiente de laboratório. O valor típico é o valor médio estimado considerando a variação da capacidade da bateria entre as amostras testadas sob o padrão IEC 61960. Capacidade (mínima) classificada é de 3,720 mAh. O período de  vida real da bateria pode variar de acordo com o ambiente da rede, padrões de utilização e outros fatores.

OS Android 8.0 (Oreo)
Rede 2CA, LTE Cat.6
Conectividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), VHT80 MIMO,  Bluetooth® v 5.0 (LE up to 2Mbps), ANT+, USB Type-C, NFC, Location (GPS,  Galileo*, Glonass, BeiDou*)

* Cobertura Galileo

Sensor Acelerómetro, Sensor de impressão digital, Sensor Giroscópio, Sensor Geomagnético, Sensor Hall, Sensor de Proximidade, Sensor de luz RGB
Áudio MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR, AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX, OTA
Vídeo MP3,M4A,3GA,AAC,OGG,OGA,WAV,WMA,AMR,AWB,FLAC,MID,MIDI, XMF,MXMF,IMY,RTTTL,RTX,OTA

[1] Valor típico testado por terceiros em laboratório. Valor típico é o valor médio estimado considerando a variação da capacidade da bateria entre as amostras testadas sob o padrão IEC 61960. Capacidade (mínima) classificada é de 3,720 mAh. A vida real da bateria pode variar de acordo com o ambiente da rede, padrões de utilização e outros fatores.

[2] A disponibilidade dos serviços Bixby pode variar dependendo do pais e a voz Bixby apenas suporta a Bixby 1.0

Sem mais artigos