Quando os segredos não são bem escondidos, para quê mantê-los? A Samsung falou abertamente sobre o seu novo Galaxy Note 7 – agora já não é um rumor, é uma certeza. Será apresentando muito antes da abertura da IFA 2016, que começa no início de setembro. Quer isto dizer que mesmo antecipando-se a um dos maiores eventos de tecnologia da Europa vai certamente ser um dos destaques da feira. Destaque para o facto de a marca sul-coreana não fazer qualquer menção a um possível Galaxy S7 Edge+, que sucederia ao S6 Edge+ apresentado no ano passado lado a lado com o Galaxy Note 5. Mas é a própria Samsung quem diz que o novo Note 7 servirá para unificar a linha de smartphone topo de gama para minimizar a confusão – as vendas do S7 têm corrido bem e não vale a pena canibalizá-las ou simplesmente dividir ainda mais a decisão dos utilizadores sobre em que equipamento investir.

Esta e outras novidades no nosso resumo matinal. Boa quarta-feira.

Vamos ter mais canais de TDT e deverá ser já este ano: A comissão parlamentar encarregue da análise do diploma do alargamento da TDT aprovou a entrada de quatro novos canais na grelha de distribuição em sinal aberto. Os primeiros dois canais serão a RTP 3 e a RTP Memória, e deverão estar implementados nos próximos quatro meses. Os outros dois canais disponíveis deverão ser alvo de um concurso público.
Fonte: Público

Google prepara plano familiar para a Play Store: Na prática esta novidade significa que basta um elemento da família, que será o detentor da conta, comprar uma aplicação, um filme ou um livro e +poderá partilhar os seus conteúdos com mais seis pessoas. A novidade deve ser lançada ainda este mês, mas não é certo a que países vai chegar. A Google já tem um plano familiar no Google Play Music, mas, por exemplo, não está disponível em Portugal.
Fonte: Cnet




Galaxy Note 7 apresentado a 2 de agosto: Já está definida a data para a chegada do novo smartphone topo de gama da Samsung. A tecnológica sul-coreana também explicou por que razão preferiu batizar o novo smartphone de Note 7 – não houve um Note 6: tudo está relacionado com um melhor alinhamento de referência relativamente ao Galaxy S7, o que ajudará a criar menos confusão para os consumidores, na perspetiva da marca.
Fonte: Samsung

Pokémon Go recebe primeira atualização para afastar suspeitas de violação de privacidade: Os utilizadores da aplicação Pokémon Go para iOS estranharam por que motivo queria o jogo acesso às suas contas Gmail. As críticas surgiram e a Niantic foi rápida a responder ao problema. A versão para iOS já recebeu a sua primeira atualização e corrige este problema. O jogo continua entretanto a sua galopada mediática, assim como no campo das histórias insólitas: desta vez foi o Museu do Holocausto a pedir alguma reserva aos jogadores da aplicação.
Fonte: VentureBeat

Honda desenvolve primeiro motor, para automóveis, livre de metais pesados de terras raras: A empresa japonesa tinha definido este objetivo há mais de uma década e consegue agora desenvolver o primeiro motor sem metais pesados de terras raras – de difícil extração, bastante poluentes e caros. O motor em causa foi desenvolvido em parceria com a empresa japonesa Daido Steel e será aplicado a uma nova carrinha que será revelada no final deste ano.
Fonte: Reuters

Sem mais artigos