Os óculos de realidade virtual da Samsung têm disponível um controlador dedicado – um comando que assemelha-se aos que são usados nas consolas de videojogos. Mas este comando é um investimento extra que é necessário fazer, não fazendo parte do pacote básico dos Gear VR.

Agora a Samsung pode mudar isso, se os mais recentes rumores vierem a confirmar-se. Surgiram informações online que indicam a existência de uma nova versão dos Gear VR que será em quase tudo semelhante ao modelo atual. A única diferença deste alegado novo modelo é que irá ter um encaixe que vai suportar o Galaxy S8 e também vai albergar um controlador.




A publicação SamMobile cita um tweet de Roland Quandt como fonte para estas informações. Já a publicação The Verge refere um documento que foi submetido no regulador norte-americano e que dá mais força à possibilidade de existência de um comando dedicado.

Ainda não há imagens deste controlador e não se sabe se vai suportar o reconhecimento de gestos como acontece, por exemplo, com o comando dos Google Daydream View. Os óculos de realidade virtual da Google são neste momento o melhor indicador de como poderá ser o comando dos Gear VR pois são os únicos óculos que trazem um pequeno acessório que pode ser guardado dentro dos óculos.

Esta alteração que a Samsung está a fazer aos Gear VR parece justamente ser uma resposta à proposta da Google para o segmento da realidade mobile.

Sem mais artigos