A Samsung emitiu um comunicado onde fala dos problemas que têm afetado algumas unidades do seu mais recente smartphone topo de gama, o Galaxy Note 7. Em causa está um defeito nas células da bateria do dispositivo, concluiu uma investigação feita pela própria tecnológica.

A empresa diz que até ao momento foram reportados 35 casos em todo o mundo e está a trabalhar com os seus parceiros para tentar identificar todos os equipamentos defeituosos que já estão nas mãos dos consumidores.



Apesar do espectro limitado do problema a Samsung não vai arriscar e decidiu que as vendas do Galaxy Note 7 vão ser suspensas com efeitos imediatos. A decisão é válida para todos os mercados.

“Para os consumidores que já têm o Galaxy Note 7, vamos voluntariamente trocar o seu dispositivo por um novo nas próximas semanas”, lê-se ainda na informação partilhada.

“Reconhecemos a inconveniência que isto pode causar no mercado, mas isto é para garantir que a Samsung continua a entregar os produtos de maior qualidade aos nossos clientes. Estamos a trabalhar de perto com os nossos parceiros para assegurar que a experiência de retoma é a mais conveniente e eficiente possível”, detalha ainda a informação oficial.

Nas redes sociais têm sido partilhadas algumas imagens de smartphones afetados pelo problema da bateria.

O Samsung Galaxy Note 7 tinha data de chegada ao mercado português marcada para o dia 9 de setembro. As pré-vendas no país até estavam a correr bem para a marca sul-coreana que comunicou ter esgostado as unidades disponíveis para o período antecipado de aquisição.

Em comunicado a Samsung Portugal recomenda  que “os clientes entreguem os equipamentos nas lojas em que os tenham adquirido, ou em qualquer Centro de Assistência Samsung”. “Para mais informação sobre este processo, os clientes deverão contactar a Linha Azul da Samsung (808 20 72 67)”, acrescenta o comunicado da empresa.

N.R. [12:05 de 02/09/2016]: Notícia atualizada com a informação da Samsung Portugal sobre os procedimentos para entrega dos equipamentos.

Sem mais artigos