Quando testámos o Samsung Galaxy S7 dissemos que o smartphone é quase perfeito – uma melhoria aqui, uma abordagem diferentes ali e a tecnológica teria de facto criado um telemóvel sem falhas. Mas sabe qual é o maior segredo do sucesso do Galaxy S7? O facto de a Samsung ter ouvido os clientes. Ouviu as críticas, engoliu em seco pelos erros que cometeu em equipamentos como o Galaxy S5 e Galaxy S6, e apresentou aquilo que os consumidores queriam. Resultado? Vendas, muitas vendas. O smartphone topo de gama da empresa sul-coreana catapultou os resultados do segundo trimestre. Uma prova em como ouvir o cliente pode de facto ter resultados muito positivos.

Boa quinta-feira.

Google pode lançar dois relógios inteligentes: Além dos rumores que dizem que a tecnológica vai construir o seu próprio smartphone, surgem agora informações que apontam para a possível chegada de dois relógios. Angelfish e Swordfish são os nomes de código dos dois smartwatches – se os rumores estiverem certos serão semelhantes a nível técnico, exceto no tamanho do ecrã.
Fonte: Android Police

Facebook vai testar vídeos em modo offline: O vídeo tornou-se numa parte crucial da rede social e a aposta é para manter. Para ajudar os utilizadores a poupar plano de dados o Facebook vai testar a possibilidade de download dos vídeos quando ligado a uma rede Wi-Fi. O novo sistema vai ser testado em primeiro lugar na Índia, país onde o acesso à internet móvel ainda é limitado. Para prevenir a pirataria de conteúdos os vídeos só serão visíveis através da app do Facebook.
Fonte: TechCrunch



Galaxy S7 impulsiona vendas da Samsung: O topo de gama da marca sul-coreana está a ter um bom desempenho no mercado, contribuindo para um aumento de 17% nos lucros da empresa, para 7 mil milhões de dólares. As receitas totais também vão aumentar 3% para os 43 mil milhões de dólares. Os resultados dizem respeito ao segundo trimestre de 2016.
Fonte: Engadget

Facebook revela iniciativa OpenCellular: Na prática a rede social criou uma plataforma open source que tem como objetivo baixar os custos da implementação de novas infraestruturas de telecomunicações. O hardware criado pelo Facebook suporta diferentes redes de telecomunicações – 2G, 3G e 4G -, assim como comunicações Wi-Fi e também VoIP.
Fonte: The Verge

Snapchat permite guardar fotos e vídeos para mais tarde partilhar: A nova funcionalidade chama-se Memories e permite que o utilizador crie uma galeria própria dentro da aplicação. Tirou uma selfie engraçada, mas não tem tempo para a partilhar agora? Guarde-a na opção Memories e estará disponível para enviar aos seus contactos mais tarde. O Snapchat criou ainda uma secção onde o utilizador pode guardar fotografias mais íntimas, secção esta que estará protegida por palavra-passe.
Fonte: The Wall Street Journal / YouTube

Curiosity sofre falha e fica em modo de segurança: O robô que está a explorar a superfície de Marte foi vítima de um erro inesperado e a NASA optou por colocar o equipamento em modo de segurança. Os especialistas ainda estão a tentar perceber o que aconteceu através da recolha de dados. Serão necessários mais alguns dias até que o Curiosity volte a ficar totalmente operacional.
Fonte: Space.com

Sem mais artigos