A Samsung disponibilizou aquela que chama de primeira série com um guião pensado especificamente para visualização em dispositivos de realidade virtual. A trama chama-se Invisible e promete dar ao utilizador um conjunto de perspetivas pouco comuns noutras séries dramáticas.

Isto porque todos os planos de Invisible foram gravados com câmaras de 360º, o que permite à pessoa explorar todo um cenário à sua volta e não focar-se apenas nas personagens e ações que tem à sua frente.




Invisible conta a história de uma família norte-americana especial: além de poderosa do ponto de vista financeiro, alguns membros do clã conseguem atingir a invisibilidade, relata a Wired. Até que um laboratório promete desvendar qual o segredo que permite tal façanha.

A série tem Doug Liman (The Bourne Identity, Edge of Tomorrow) como realizador, Melisa Wallack (The Dallas Buyers Club) como guionista e Simon Crane (Rogue One, Goldeneye) como pessoa responsável pelas cenas de ação.

A série é composta por cinco episódios cuja duração varia entre os seis e os oito minutos. Fica aqui o trailer de Invisible, uma produção da Samsung, da Jaunt VR e da Condé Naste.