A consola portátil perdeu espaço dentro da estratégia da Sony Interactive Entertainment. Culpa dos smartphones dizem, mas a tecnológica japonesa também tem de saber assumir alguns erros. A opção de a PlayStation Vita apenas suportar cartões de memória proprietários, por exemplo, foi um prego no caixão logo à partida, sobretudo devido ao seu preço elevado.

Pouco aconteceu desde então com a SIE a reduzir progressivamente a sua estratégia relativamente à PS Vita – inclusive a opção até então exclusiva de jogar PlayStation 4 de forma remota perdeu-se para telemóveis e computadores. A consola desapareceu da maior parte dos últimos grandes eventos da empresa e a Sony também já anunciou que não tinha qualquer jogo em desenvolvimento para a consola portátil. Leu bem: a própria casa-mãe abandonou de certa forma o seu sistema de jogo.

Mas ainda há quem esteja disposto a apostar no potencial da portátil. O estúdio DrinkBox, mais conhecido pelo sucesso independente Guacamelee, está a desenvolver uma nova aventura para a PS Vita, de seu nome Severed. Possivelmente um dos últimos grandes exclusivos da consola.

A data de lançamento do jogo foi anunciada hoje: ficará disponível a 26 de abril.

Em Severed o jogador assumirá o papel da jovem Sasha cujo braço foi-lhe cortado. A rapariga não desiste e terá de percorrer um mundo sombrio para tentar libertar a sua família de todos os demónios.





Em dezembro do ano passado a DrinkBox Studios já tinha revelado um outro trailer, mais focado no conceito de jogabilidade de Severed.

O jogo mantém a arte característica que o estúdio aplicou em Guacamelee apostando num design plano, cheio de polígonos e forte em cores.

Já o estilo de jogo é completamente diferente. Esta é uma aventura na primeira pessoa e vai colocar muito a uso o ecrã sensível ao toque da consola portátil. Tal como o nome do jogo passa a mensagem, não será só o braço de Sasha o único a ser cortado. Mais membros serão ‘talhados’.

Severed tem ainda traços de um role playing game, permitindo que o jogador vá fortalecendo a personagem com novas habilidades e novos itens de combate.

Se tem uma PlayStation Vita quase a ganhar pó aí por casa este será um dos jogos a experimentar para voltar a sentir as potencialidades da consola portátil.



Sem mais artigos