Neste momento devem existir dois tipos de pessoas: as que andam loucas com Pokémon Go e aquelas que já não conseguem ouvir falar do jogo. A verdade é que esta ‘febre’ promete não abrandar nas próximas semanas. Ontem o jogo estreou no primeiro mercado europeu, esta manhã fez a sua estreia num segundo. Já vimos que não é preciso a aplicação ser disponibilizada num país para que os utilizadores entrem na captura de pokémons, mas a disponibilização ‘oficial’ vai atrair muitos mais utilizadores. Se já tem pouca paciência sobre notícias sobre o Pokémon Go considere a velhinha hipótese de juntar-se àqueles que não consegue vencer.

Boa quinta-feira.

Microsoft lança nova versão do Skype para Linux: O cliente de Skype disponível para o sistema operativo de código aberto há muito que tinha sido abandonado e não era atualizado. Agora a Microsoft corrige parcialmente o problema: lançou uma nova aplicação Skype para Linux, com suporte para parte das funcionalidades atuais do serviço, mas ainda é classificada de versão Alpha. Por exemplo, a Microsoft não garante compatibilidade entre o cliente antigo e o novo Skype.
Fonte: Skype (Blogue)

Uber suspende atividade na Hungria: Se em Portugal o Governo vai adaptar a legislação a serviços como o da Uber, na Hungria escolheu-se o caminho oposto. Foi aprovada uma lei que bloqueia o acesso à internet a “serviços expedidores ilegais”. Fruto desta alteração a partir do dia 24 de julho a tecnológica norte-americana vai deixar de operar no mercado húngaro. A Uber já disse que espera voltar a ter atividade no país, visto que atualmente tinha 160 mil utilizadores.
Fonte: Reuters



Unity consegue financiamento de 181 milhões de dólares: São vários os videojogos desenvolvidos através do motor Unity e por isso muitos podem pensar que a empresa já passou a fase de financiamento. Mas não é esse o caso. A Unity Technologies foi alvo de uma nova ronda de financiamento que coloca a valorização da empresa em 1,5 mil milhões de dólares. Ao que tudo indica este novo capital será usado para dar mais força à empresa na preparação para o segmento da realidade virtual e aumentada.
Fonte: TechCrunch

Cam Outdoor é o novo produto da Nest: Quando Tony Fadell saiu da empresa disse que tinha deixado tudo pronto para os lançamentos dos próximos dois anos. Quer isto dizer que a Nest Cam Outdoor ainda é obra sua. O periférico é para ser usado como câmara de vigilância nas casas e tem resistência a água. Graças a um sistema de rotação magnético é possível ajustar a câmara para qualquer direção. Grava vídeo em Full HD e com uma amplitude de 130º. A pré-venda já arrancou e o produto será entregue no último trimestre.
Fonte: Engadget

Pokémon GO já disponível no Reino Unido: Depois do lançamento na Alemanha, chegou a vez de o Reino Unido receber o jogo do momento. Ficou disponível para utilizadores iOS e Android. Estes dois lançamentos no mercado europeu parecem colocar em perspetiva a possibilidade de o jogo chegar oficialmente a outros países ainda durante esta semana.
Fonte: BBC

Sem mais artigos