A Super Nintendo Entertainment System (SNES) é reconhecida como uma das consolas mais influentes de sempre e foi a plataforma de lançamento para alguns videojogos que tornaram-se igualmente míticos. Para os que tiveram uma, mas já não têm, ou para os que sempre quiseram ter uma, mas nunca tiveram, a Nintendo tem agora uma oportunidade para esses jogadores.

A empresa japonesa anunciou hoje a Nintendo Classic Mini: Super Nintendo Entertainment System, uma consola à qual vamos chamar de SNES Mini por uma questão de clareza. Na prática a Nintendo decidiu repetir a mesma receita que tornou num sucesso instantâneo a NES Mini: disponibiliza uma consola retro, com vários jogos de origem e por um preço que é competitivo.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A SNES Mini vai chegar a Portugal no dia 29 de setembro, deverá custar cerca de 80 euros e vem equipada com 21 jogos instalados de origem. Mas a Nintendo acabou por preparar uma grande novidade para este lançamento: a chegada da consola vai marcar também a chegada de um jogo nunca antes lançado.

Star Fox 2, a sequela nunca editada do jogo Star Fox, vai ser jogável na SNES Mini. Para ter acesso a este título os jogadores terão de concluir a primeira missão de Star Fox.

Leia também | Se recordar é viver, prepare-se para ganhar uns anos de vida com a Nintendo Classic Mini

Estes são os os jogos que vão compor o alinhamento da SNES Mini:

– Contra III: The Alien Wars
– Donkey Kong Country
– EarthBound
– Final Fantasy III
– F-ZERO
– Kirby Super Star
– Kirby’s Dream Course
– The Legend of Zelda: A Link to the Past
– Mega Man X
– Secret of Mana
– Star Fox
– Star Fox 2
– Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting
– Super Castlevania IV
– Super Ghouls ’n Ghosts
– Super Mario Kart
– Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
– Super Mario World
– Super Metroid
– Super Punch-Out!!
– Yoshi’s IslandSNES Mini

Leia também | Nintendo Classic Mini: Uma caixinha de memórias vista ao pormenor

Ao comprar uma SNES Mini o jogador estará a garantir não só a consola e os 21 jogos, como também estará a garantir dois controladores que vão permitir tirar partido de títulos que têm um modo multijogador, caso do jogo Street Fighter II.

Confirmam-se assim os rumores de que a Nintendo estaria a preparar uma nova remasterização de uma das suas consolas e de que esta nova aposta terá contribuído para o fim abrupto e muito pouco explicado da NES Mini.